Variedades

Que tal visitar a Noruega depois da Copa do Mundo?

Em poucos dias vai começar a tão aguardada Copa do Mundo da FIFA. Muitos brasileiros estão embarcando para a Rússia para assistir aos jogos e curtir a festa. Independente da vitória ou derrota da nossa seleção no campeonato, essa experiência pode ser inesquecível. É possível aproveitar a viagem para conhecer outros países vizinhos da Rússia, como a incrível Noruega.

O país nórdico é perfeito para ser visitado em qualquer época do ano, mas este período de início de verão pode ser particularmente especial. As temperaturas estão bastante agradáveis, os dias são mais longos e o clima é ideal para atividades ao ar livre. Na belíssima região dos fiordes é possível realizar atividades como passeios de barco, caminhada, caiaque, ciclismo, etc. As montanhas do local estão verdes e floridas nessa época e as cachoeiras originadas do degelo estão a todo vapor. Na região sul, os noruegueses aproveitam para curtir uma praia nos dias mais quentes.

Nas maiores cidades do país, como Oslo e Bergen, além de curtir toda a efervescência cultural veraneia e o agito das noites iluminadas, também vale a pena aproveitar o melhor da gastronomia, que se transforma com cardápios cheios de frutas e vegetais da estação. Existem ainda muitos festivais culturais, eventos gastronômicos e competições esportivas que acontecem neste período, por isso vale a pena conferir o calendário local. Existem voos diretos e bem rápidos de Moscou para a as principais cidades norueguesas como Oslo, Bergen e Tromsø, por isso o acesso ao país é fácil para quem está na Rússia.

Botão Voltar ao topo