NotíciasRio Grande do Sul

Prefeitura de Novo Hamburgo inaugura escola

Nova unidade atenderá Educação Infantil no bairro Primavera

O bairro Primavera conta com mais uma escola municipal. Na tarde de segunda-feira, 11 de junho, a Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Educação (SMED), inaugurou a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Caracol. A cerimônia que marcou a entrega da escola contou com a presença de alunos, professores, comunidade e autoridades. “Inaugurar uma escola é sempre um momento especial porque estamos investindo no futuro e na formação das nossas crianças”, destacou o vice-prefeito Dr. Antônio Fagan, que representou a prefeita Fátima Daudt.

Para animar o momento, a cantora Gabi Nogueira, mãe de um dos alunos, apresentou algumas canções infantis e foi acompanhada pelos pequenos. Localizada na Rua Emancipação, 115, a EMEI oferece 64 vagas para crianças entre 0 e 3 anos de idade. “Criar uma escola é um esforço muito grande mas trabalhamos de maneira intensa para ampliar o atendimento especialmente na Educação Infantil”, explicou a secretária de Educação, Maristela Guasselli. Com a criação destas vagas, foi possível zerar a lista de espera das faixas etárias 0, 1 e 3 anos na microrregião que compreende o bairro Primavera.

Para adequar o prédio de 700 metros quadrados, localizado junto ao Sindicato dos Comerciários, a Secretaria de Educação realizou melhorias como troca do forro, reformas nas janelas e pátio e ajustes na parte elétrica. Em nome da comunidade, Priscila Moreira, mãe de um aluno, agradeceu pela entrega da escola. “Ficamos tranquilos em saber que nossos filhos estão sendo cuidados e em segurança aqui. Podem contar conosco para manter este espaço”, afirmou.

Botão Voltar ao topo