NotíciasPorto AlegreRio Grande do Sul

Sessão comentada de filme gaúcho é destaque da programação cultural do Sesc Canoas

A programação cultural não para no Sesc Canoas. A próxima atração programada pela unidade apresentará uma edição especial do CineSesc. No dia 20 de junho (quarta-feira), a partir das 19h30, o Teatro do Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340 – Centro) exibe o filme gaúcho “Em 97 era assim“. Com entrada gratuita, o destaque fica por conta do bate-papo com o diretor Zeca Brito e o produtor Beto Rodrigues.

Na trama, os amigos Renato (Fredericco Restori), Moreira (João Pedro Corrêa Alves), Pilha (Pedro Diana Moraes) e Alemão (Julio Estevan) encarnam típicps adolescentes porto-alegrenses do fim dos anos 1990. Ou seja: a grande preocupação de suas vidas é perder a virgindade. Com apelo à nostalgia e a representatividade contenrânea, a comédia adolescente emula clássicos do cinema, como “Conta Comigo“, “Clube dos Cinco” e “Os Goonies“, e agrega ao conjunto toda a particularidade de quem viveu esse período no sul do Brasil. Destaque da obra, a trilha sonora chama a atenção com músicas de bandas como Acústicos e ValvuladosRaimundosSupergrass e, até, É o Tchan!

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

Sesc Canoas – Programação Cultural

Bate papo sobre Cinema Brasileiro e Sessão Comentada do filme “Em 97 era assim” 
Convidados: Zeca Brito e Beto Rodrigues (RS) 

20 de junho 
Local / Endereço: Teatro do Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340 – Centro)
Horário: 19h30
Inscrições gratuitas, até 19/06, pelo e-mail agendamentocanoas@sesc-rs.com.br

Sobre: Em 97 era assim – Um garoto, de 15 anos, e seus amigos querem perder a virgindade. A solução encontrada é recorrer a uma profissional, mas, para isso, precisam de dinheiro. Enquanto encaram os deveres escolares e os primeiros grandes amores, os quatro tentam conseguir a verba para cumprirem seu objetivo e entrarem de vez na vida adulta. Nessa jornada, vão descobrir algo que não se ensina nos livros do colégio nem nas revistas masculinas: o valor da verdadeira amizade.
Comédia – 2017
Classificação: 14 anos
Duração: 110min.
Ficha Técnica:
Empresas produtoras: Panda Filmes, Coelho Voador, Anti Filmes, Bretz Filmes
Direção: Zeca Brito
Produção: Tatiana Sager e Beto Rodrigues
Roteiro: Leo garcia
Elenco: Frederico Restori, João Pedro Corrêa Alves, Pedro Diana Moraes, Julio Estevan, Carla Cassapo, Fernanda Carvalho Leite, Dânny Gris, Rafa Tombini, Janaina Kraemer

Botão Voltar ao topo