Rio Grande do Sul

Rota Romântica reúne municípios para debater demandas

Com o objetivo de debater algumas demandas e tomar alguns direcionamentos referente os projetos em andamento, a Rota Romântica reuniu secretários de turismo e administradores públicos na última quinta-feira, 21 de junho.

Na pauta predominou a implantação do projeto “Pelos Caminhos da Rota Romântica”, um roteiro de cicloturismo autoguiado que percorrerá os municípios pelas estradas vicinais. Os representantes dos 12 municípios presentes definiram a metodologia de trabalho para a implantação do roteiro que deverá ser iniciado ainda em 2018.

Cláudio José Weber, presidente da Associação dos Municípios da Rota Romântica, reforçou que a sua implantação se dará em etapas. “Não é viável financeiramente e logisticamente começarmos o projeto em todas as cidades”, destacou ele ao afirmar que a equipe técnica que desenvolveu o projeto do Vale Europeu será contatada para apresentar um orçamento.

Na oportunidade também se discutiu como se dará a implantação da Rota Cervejeira para qual deverá ser criada uma entidade específica conforme proposto em reuniu realizada em Linha Nova na presença dos representantes das 22 cidades.

Botão Voltar ao topo