Porto Alegre

Porto Alegre vai sediar o CBLoL 2018

Porto Alegre foi escolhida para receber a Final da Segunda Etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends, mais conhecido como CBLoL, uma das competições mais esperadas pelos jogadores de LoL e entusiastas de esportes eletrônicos do país. O grande confronto será no dia 8 de setembro, no Araújo Vianna, dentro do Parque Farroupilha, e contará com uma cerimônia de abertura recheada de surpresas. O local já foi palco de shows de grandes artistas brasileiros, como Anitta, Caetano Veloso e Gilberto Gil, e também já recebeu atrações internacionais de peso, como Deep Purple.

League of Legends (LoL) é um game de estratégia que conta com mais de 100 milhões de jogadores em todo o mundo. O CBLoL é realizado no Brasil desde 2012, com duas etapas por ano, e já passou pelo Maracanazinho (RJ), Arena Allianz Parque (SP), Ginásio do Ibirapuera (SP) e Mineirinho (MG), onde mais de 8 mil pessoas acompanharam a Final, no ano passado. A audiência da decisão, em 2017, foi de  2,6 milhões de espectadores.

A Segunda Etapa do campeonato teve início no dia 9 de junho, nos estúdios da Riot Games, em São Paulo, onde acontecem tanto a Fase de Grupos quanto a Eliminatória. A Riot é a produtora e distribuidora de League of Legends e também organizadora do torneio. O time vencedor vai receber o título de melhor equipe brasileira de LoL de 2018, ganhará o prêmio de R$ 70 mil e a chance de representar o país no Campeonato Mundial de League of Legends, em outubro, na Coreia do Sul. Confira o calendário completo aqui.

“O Araújo Vianna é um espaço muito importante e tradicional de Porto Alegre, em meio à natureza, e que é casa de grandes espetáculos na capital gaúcha. Chegou a vez do local receber a torcida de League of Legends e os melhores pro players do Brasil. Será uma final emocionante!”, diz Carlos Antunes, diretor de Esports da Riot Games no Brasil. “Porto Alegre reúne uma das comunidade de LoL mais engajadas do país e nosso objetivo foi buscar um local capaz de receber o público e oferecer uma experiência memorável para esta grande festa do nosso cenário competitivo”, completa Antunes. As vendas de ingressos começam no dia 7 de julho (sábado), às 13h, no Uhuu. A partida decisiva será transmitida no SporTV e nos canais da Riot Games no YouTube e no Twitch.

  • Serviço – Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) – Final
  • Data: 8 de setembro
  • Horário: 12h (início da transmissão)
  • Abertura dos portões: 10h
  • Local: Auditório Araújo Vianna
  • Endereço: Av. Osvaldo Aranha, 685 – Parque Farroupilha, Porto Alegre – RS
Botão Voltar ao topo