Moda & Beleza

Vizcaya: passo a passo da reconstrução capilar caseira

Carnaval, férias, festas e, de repente, seus cabelos ficaram elásticos e quebradiços? Bom, esse é um sinal de que os fios precisam urgentemente de reconstrução capilar. O tratamento, muito famoso em salões de beleza, também pode ser feito em casa. A Vizcaya preparou um guia completo sobre reconstrução capilar, com dicas para deixar seus fios fortes e saudáveis novamente.

O que é reconstrução capilar?
A reconstrução capilar é um tratamento à base de queratina, e outras proteínas, que devolve as propriedades naturais dos fios e repara agressões causadas pelo uso de secador, vento, químicas, como alisamentos e descolorações, além de fatores externos como sal, sol, cloro e mar. Por causa das agressões externas, os fios perdem a flexibilidade e a força. O resultado você provavelmente já conhece: aquele efeito “palha”, com as pontas espigadas! Se você percebeu que os seus fios estão secos, quebradiços, elásticos e com pontas duplas, é a hora de incluir a reconstrução capilar na sua rotina de beleza. Entre os benefícios da reconstrução capilar estão a redução de pontas duplas, o fortalecimento e o aumento da densidade dos fios.

Como fazer reconstrução capilar em casa
Também conhecida como queratinização, a reconstrução capilar é um tratamento de salão que pode ser reproduzido em casa. É claro que os profissionais de beleza possuem certas técnicas para melhorar o resultado, mas o passo a passo é bem simples. Para fazer a reconstrução capilar em casa, você precisará apenas de alguns produtos específicos, como shampoo e máscara reconstrutora. Mas não se preocupe, o Kit Reconstrução Completa da Vizcaya contém todos os produtos que você deverá usar no processo: os shampoos Deep Cleansing e Ultra Keratina, a Máscara de Tratamento Ultra Reconstrutora Keratina e o Sérum Evolution 10 em 1. Preparada? Hora de tratar os fios!

1. Lave os cabelos com shampoo anti-resíduos. O Shampoo Deep Cleansing promove a limpeza profunda dos fios sem danificá-los. Aplique o produto próximo à raiz, massageie delicadamente o couro cabeludo e comprimento. Depois, enxágue bem.

2. Agora é a hora de aplicar o shampoo reconstrutor Keratina. Aplique o produto na raiz e espalhe a espuma para as pontas. Massageie bem o couro cabeludo.

3. Enxágue bem os fios e retire o excesso de água com a ajuda de uma toalha.

4. Aplique a Máscara de Tratamento Ultra Reconstrutora Keratina por todo o comprimento dos fios. O produto contém Restore Complex, um composto rico em aminoácidos e queratina, que restaura os cabelos quebradiços, com aspecto ressecado e poroso. Massageie bem os cabelos.

5. Aguarde a pausa indicada no rótulo do produto e enxágue.

6. Finalize aplicando o Sérum Evolution Vizcaya 10 em 1 para selar as cutículas. O sérum contém fórmula rica em óleos de ojon e argan, além de vitamina E. Entre os benefícios do produto estão o controle do frizz, a redução de pontas duplas, reparação dos fios e proteção térmica.

Reconstrução no cronograma capilar

A reconstrução é uma das etapas do cronograma capilar, rotina de cuidados que também inclui hidratação e nutrição entre os tratamentos. O ideal é investir em tratamentos reconstrutores a cada 15 dias. Em cabelos que estão muito danificados, o tratamento poderá ser feito semanalmente, até que os fios sejam recuperados. Mas, cuidado: o excesso de queratina poderá deixar os seus fios endurecidos! Por isso é essencial seguir o cronograma capilar, intercalando os tipos de tratamento.

Botão Voltar ao topo