Variedades

Maior evento musical de Lucerna, Festival de Verão celebra 80 anos

Quatro semanas de muita música erudita, mais de 100 concertos e a estonteante paisagem a beira do lago Lucerna. Assim será a celebração dos 80 anos do Festival de Verão de Lucerna, um dos eventos mais aguardados do verão europeu, que acontece entre os dias 17 de agosto e 16 de setembro, no Centro Cultural e de Convenções KKL Luzern, instalado à beira do lago que batiza a cidade na Suíça.

Apresentando um tema diferente a cada ano, o festival oferece um maravilhoso repertório que vai de Mozart aos modernistas. A edição deste ano vai homenagear a “Infância”, com muitos projetos voltados para a geração mais jovem, além de orquestras sinfônicas consagradas para agradar os mais experientes. A lista de confirmados inclui maestros conhecidos pela crítica como Riccardo Chailly, Andris Nelsons e Simon Rattle, além das mais importantes orquestras internacionais, uma das marcas do evento, com destaque para as Filarmônicas de Berlim, Viena e Londres. A programação também homenageará Karlheinz Stockhausen, um dos mais influentes compositores do século XX.

O Festival de Verão de Lucerna é responsável por atrair turistas do mundo inteiro apaixonados por música, arquitetura e turismo. Um dos motivos é o  Centro Cultural e de Convenções KKL Luzern, onde o evento acontece. A edificação projetada por Jean Nouvel é mundialmente reconhecida tanto pela excepcional arquitetura quanto pela sala de concertos considerada como uma das melhores acústicas do mundo.

Botão Voltar ao topo