Variedades

Em Barcelona, Poble Espanyol é atração com novos espaços interativos e de multimídia

O recinto histórico do Poble Espanyol de Montjuïc  foi reformado e incorporou ao caminho novas tecnologias e espaços interativos que geram emoções, enriquecem o conteúdo com o objetivo de tornar a visita muito mais dinâmica e didática. O projeto multimídia é composto por três novos espaços:

 Espaço de boas vindas. Equipado com oito telas interativas de 1,5 metros de altura com todas as informações necessárias para planejar a visita e conhecer a história do Poble Espanyol, seus diferenciais, vídeos, fotografias, atividades …

 Feeling Spain. Há cinco espaços audiovisuais imersivos criados para fazer o visitante descobrir de perto a diversidade e a paisagem e a riqueza cultural da Espanha. Estas instalações recriam a essência de cinco zonas diferentes: a Catalunha, as Ilhas Baleares e o Mediterrâneo, o Norte, o Caminho de Santiago, o Sul e, finalmente, as Paisagens de Dom Quixote (Centro).

 Fiesta. É a incorporação mais importante deste novo projeto multimídia. Recria através de um mapeamento de grande formato as festas populares mais emblemáticas da geografia espanhola. É um espaço de 150 metros quadrados onde alguns dos grandes eventos da cultura popular são agrupados por conceitos: euforia, coragem, fogo, espiritualidade e cor. Uma cena espetacular convida os visitantes a uma jornada audiovisual que os levará a festas como o Patum de Berga, a Tomatina de Buñol (Valência), os Castelos, a Páscoa da Andaluzia …

Durante 2017, o Poble Espanyol recebeu mais de 1,2 milhões de visitantes dos quais: 21% da Catalunha, 12% do resto da Espanha, 48% da Europa, Asiáticos 7%, 8% da América do Norte e 3% de países da América Latina.

O Poble Espanyol de Barcelona é um conjunto arquitetônico protegido como um bem cultural de interesse local e concebido pelo arquiteto Puig i Cadafalch. É uma atração cultural e turística que inclui, no mesmo ambiente externo, conteúdos de arte contemporânea, arquitetura, artesanato e agora também tradições. A feira, feita por 117 edifícios para configurar uma vila com suas ruas, casas, praças, teatros, prefeitura, oficinas de artesanato e mosteiro, oferece uma viagem que permite descobrir a variedade do patrimônio arquitetônico populares Península: românico, gótico, renascentista, barroco …

O passeio permite que você descubra os elementos comuns na maioria das cidades da Espanha e, desde 2001, também inclui o Museu Fran Daurel, uma coleção de arte contemporânea que abriga cerca de 300 obras, entre elas peças de Pablo Picasso, Salvador Dalí e Joan Miró.

Botão Voltar ao topo