Rio Grande do SulVariedades

Altas temperaturas no verão turco

Istambul e Capadócia são, sem dúvida alguma, cartões postais da Turquia. A visita ao canal do Bósforo ou um passeio sobre as lindas paisagens a bordo de um balão de ar quente, proporcionam experiências inesquecíveis para turistas de todo o mundo. E é na alta temporada que, além dos dias ensolarados, a Turquia propicia descanso em praias paradisíacas de areia branca e mar cor turquesa, com direito a aventura em trilhas e cachoeiras excepcionais.

Com mais de 8.000 km de costa e algumas das mais belas praias da Europa, o litoral turco muitas vezes com cenários que mesclam praias e florestas com tesouros arqueológicos.  Banhada pelos mares Mediterrâneo e Egeu, a Riveira Turca, ao sudoeste da Turquia, por exemplo, reúne oito praias magníficas.

Praia de Iztuzu

Antália

A mais conhecida é Antália, considerada a capital do turismo. A cidade tem de um lado o mar Mediterrâneo e, do outro, montanhas de até 3.000 metros de altura –  formadas pela Cordilheira de Taurus. Ao todo, o destino soma 200 praias, cinco marinas e cinco iates que receberam a bandeira azul – um selo de qualidade de pureza e limpeza dessas áreas.

É em Antália também que o visitante pode se aventurar por uma boa trilha com quedas de cachoeiras, sendo destaque a chamada Düden Şelaleleri, em que se presencia um belo espetáculo das águas do Rio Düden no encontro com o Mar Meditarrâneo, em uma queda de 40 metros de altura por formações rochosas. Com orientação de guias locais é possível ao turista vivenciar uma experiência única com acesso à queda d’agua, passando atrás da cascata, ou mesmo aproveitar as áreas de descanso para um piquenique. Um passeio que vale muito o registro!
Bodrum

Conhecida mundialmente, a península de férias de Bodrum é um dos destinos mais procurados pelos turistas. Com um clima agradável, praias magníficas e uma vida noturna intensa, a cidade reforça a beleza e os encantos da região e faz um convite para um verão inesquecível. É o caso da praia de Iztuzu, localizada no sudoeste do país, perto de Dalyan. A praia é o mais importante local de reprodução de tartarugas cabeçudas no Mediterrâneo e se estende por 5 Km de lindas paisagens.
A praia de Kabak, também na região sudoeste do país, é a escolha certa para quem quer tranquilidade e natureza. Cercada por uma floresta de pinheiros, o local é o ponto certo onde o limite do mar Mediterrâneo brinda o Mar Egeu. Outro destino que vale a visita é a pequena praia de Kaputas, entre Kas e Kalkan. Surfistas que passam por lá, encontram uma praia praticamente deserta com areias brancas e muita calmaria, atrás da onda perfeita e casais mais velhos que curtem o clima descontraído do local.

E, para aqueles turistas que buscam aventura, a opção é o Vale da Borboleta, que tem uma pequena praia à beira de um vale, entre dois penhascos. A descida até ela leva cerca de 40 minutos de caminhada. O passeio vale o esforço. O verão turco é um brinde à vida! Com lugares paradisíacos, cenários encantadores e um pôr do sol inesquecível, vale cada experiência da viagem.

Botão Voltar ao topo