Variedades

Filmes para românticos assumidos

Para um romântico assumido nada melhor do que surpreendê-lo todos os dias com pequenos gestos e atitudes que vão mexer com as emoções e o coração. Convenhamos que nem precisa de grandes produções para isso, né? Às vezes o mais simples mexe mais do que uma grande produção. É só ter criatividade. Para te inspirar a resgatar o romance na relação, o site de relacionamento Amor&Classe compartilha a seguir uma lista de 7 filmes, um para cada dia da semana. É só chamar o seu parceiro e criar um clima todo especial para esse momento.

1 – “Ghost – Do outro lado da vida”: o filme é de 1990, e é marcante. Sabe aquela saudade de quem já partiu? Nesta história, Sam é assassinado e ainda permanece na Terra, em espírito, para ajudar a esposa. Ele tenta alguns contatos com ela para livrá-la de perigos e um encontro emocionante e envolvente acontece entre os dois. Vai mexer com a emoção e você vai ficar bem sensível com a história.

Para degustar durante o filme: aproveite para se deliciar com seu amor acompanhados de deliciosos chocolates, deixando o clima ainda mais romântico.

Trilha sonora do filme para curtir depois: aproveite o momento e depois de assistir ao filme, organize um jantar, por exemplo, e deixe a trilha sonora de Ghost ao fundo. Uma das músicas principais que embala a história é Unchained Melody (Righteous Brothers).

2 – ‘Cidade dos Anjos’: ah, esse filme faz qualquer um cair em lágrimas. Ele é de 1998 e conta a linda história de amor entre uma humana e um anjo, este que tem a missão de consolar pessoas prestes a morrer. Certo dia ele conhece Maggie, uma cirurgiã que acabou de perder um paciente. Apaixonados um pelo outro, o anjo está disposto até mesmo a desistir da eternidade.

Para degustar durante o filme: aposte em vinho acompanhando queijos.

Trilha sonora do filme para curtir depois: que tal aproveitar para fazerem, juntos, um belo jantar com ingredientes que os dois gostam? Embale esse momento com a música principal do filme: Iris (Goo Goo Dolls).

3 – ‘Dirty Dancing – Ritmo quente’: esse filme é um clássico dos românticos assumidos. A história começa quando uma jovem não se conforma de ter de acompanhar os pais numa viagem durante as férias de verão. Eles ficam hospedados até que a garota conhece um instrutor de dança do resort. Os dois se apaixonam, fazem par para dançar e o pai da menina a proíbe de ver o rapaz. A partir disso, muitas cenas envolventes e apaixonantes tomam conta do enredo do filme.

Para degustar durante o filme: quem disse que não se pode brindar todo dia? Reserve esse encontro para o ‘cocktail do amor’. Misture champanhe com duas gostas de angostura (bebida amarga aromática), um pouco de açúcar, campari e um morango para decorar. Aqueça o início desse encontro em alto nível.

Trilha sonora do filme para curtir depois: que tal se deliciar com um fondue de frutas enquanto ouvem a música-tema da história, ‘Time of My Life’ (de Bill Medley e Jennifer Warnes)?

4 – ‘Um Amor para Recordar’ (2002): essa história mostra como o sentimento, especialmente de amor, é capaz de transformar uma pessoa ou situação para melhor. No filme, um rapaz irresponsável faz brincadeiras que prejudicam os amigos da escola. Lá ele é convidado a fazer uma peça teatral, onde conhece uma bela garota e se apaixonam. Por conta dela, o rapaz muda completamente. O romance entre os dois adolescentes vai trazer momentos inesquecíveis e que vai fazer você ficar ainda mais grudadinho em quem você ama.

Para degustar durante o filme: aqui aposte no cocktail ‘beijo francês’. É só misturar champanhe com licor Alizé Gold Passion e uma cereja para decorar. Prepare ainda uma bela receita de bruschetta.

Trilha sonora do filme para curtir depois: uma das canções do filme é a ‘If You Believe’ (Rachael Lampa). Preparem, juntos, uma saborosa lasanha acompanhada de vinho para esse pós-filme.

5 – ‘Diário de uma Paixão’ (2004): um casal que se apaixona na adolescência e são separados pela reprovação da família da menina, que não aceitam a relação. Apesar de viverem em cidades diferentes, sete anos depois se reencontram às véspera da moça se casar. Todo o amor vem à tona e muita emoção acontece.

Para degustar durante o filme: invista no drinque conhecido como ‘Felizes para Sempre’. Você vai usar um pouco de rum, cynar (licor italiano amargo), licor de cereja, averna (aperitivo italiano), um toque de uísque e gelo picado. Petiscos como azeitona, queijo e frutas secas também valem para acompanhar.

Trilha sonora do filme para curtir depois: aqui invista num prato mais leve, como peixe e salada acompanhados de vinho branco. Como trilha sonora do jantar, use a música ‘Main Title’ (Aaron Zigman). E para se deliciar com uma dança divertida e envolvente inclua na playlist a canção ‘I’ll Be Seeing You’ (Billie Holiday). Divirtam-se com classe e o melhor… juntos!

6 – ‘Amor Além da Vida’ (1997): sabe quando a gente diz que aquele amor estava escrito nas estrelas? Esse filme é quase isso. A história começa com um homem que é completamente apaixonado pela esposa. Eles tiveram um casal de filhos e, num determinado momento, o marido e os filhos morrem. Annie, esposa de Chris, sente-se muito sozinha e comete suicídio. Mas para salvá-la, o marido sai do céu e vai em busca da esposa no inferno. O desfecho dessa histórica vai ter como pano de fundo muitas pinturas que vão se desenhando enquanto o filme acontece. Como se as cenas acontecessem na tela de um quadro.

Para degustar durante o filme: aproveite a história para curtir e se apaixonar ainda mais por quem você ama. Aqui vale investir em petiscos como patês diferenciados, servidos com torradas. Para acompanhar, escolha a bebida que mais gostam para servir.

Trilha sonora do filme para curtir depois: prepare um risoto dos deuses e sirva com vinho tinto. De sobremesa, que tal o drinque ‘Poção de Amor’? Você vai precisar de vodka de morango, creme de cacau branco, morangos, gelado de baunilha e leite, além de gelo. Para deixar o encontro ainda mais emocionante, use como pano de fundo as canções ‘Summerland’ (Michael Kamen) e ‘Beside You’ (Mark Snow).


7 – ‘Como se Fosse a Primeira Vez’ (2004): 
Adam Sandler e Drew Barrymore vivem uma linda história de amor. Como a personagem perde a memória, seu parceiro precisa reconquistá-la todos os dias, como se fosse a primeira vez. Isso porque ela nunca lembra do que aconteceu no dia anterior.

Para degustar durante o filme: esse filme vai te fazer voltar aos seus primeiros encontros. Sabe a aventura de conquistar seu parceiro no início da relação, que talvez tenha caído na rotina? Resgate esse romance relembrando os tempos em que iam ao cinema, por exemplo. Divirta-se e dê boas risadas com uma pipoca e uma bebida que vocês gostem, que relembre os velhos tempo.

Trilha sonora do filme para curtir depois: no início da relação, normalmente, após o cinema sempre tinha um jantar, não é mesmo? Isso era um motivo a mais para esticar a noite. Vocês podem pedir algo mais informal, como uma pizza, para recordar algumas cenas engraçadas e românticas. Para aquecer ainda mais a noite, prepare um cocktail chamado ‘beijo da manhã’. Reúna os ingredientes: brandy de pêssego, gin, sumo de laranja, gelo e champanhe. Para a trilha desse momento, uma das músicas do filme (e incrivelmente romântica) é ‘Somewhere over the Raimbow’, de Israel Kamakawiwo’ole. Se preferir, que tal sair para um jantar romântico, num lugar especial?

Botão Voltar ao topo