Variedades

Mostra Tua Força, Brasil é a música mais popular do mundo durante a Copa

A campanha de marketing sobre futebol com maior engajamento do mundo até o momento é do Itaú. É o que indica um levantamento feito pelo Google, que aponta o filme “Mostra Tua Força, Brasil” como o líder global entre campanhas relacionadas ao futebol. O Youtube Ads Leaderboard considerou dados globais da plataforma entre 1 a 20 de junho, incluindo visualizações orgânicas, tempo médio assistido, tempo de retenção na página, entre outras métricas.

Criação da agência Africa, o filme é protagonizado por Anitta, Thiaguinho e Fabio Brazza,que fazem uma releitura da música sucesso em 2014, com uma letra mais atual, mas com o mesmo refrão que ficou na memória do torcedor brasileiro. “Estamos muito orgulhosos com a repercussão positiva. Toda a campanha, que ainda está em andamento, foi pensada com muito carinho e com o intuito de unir a torcida brasileira, o que temos conseguido”, diz Eduardo Tracanella, diretor de Marketing do Itaú Unibanco. “O objetivo da nossa campanha é levar um sentimento positivo para o Brasil, destacando que as pessoas têm a capacidade e a força necessárias para mudar o jogo, superar obstáculos e vencer os desafios. Esse pensamento está alinhado em todos os filmes ”.

Para Beto Lima, diretor de mídia da Africa, a maneira como a campanha foi construída também contribui para a popularidade do filme. “O resultado, apesar de evidenciar o sucesso especificamente no Youtube, é fruto de uma estratégia complexa que visa proporcionar acesso ao conteúdo da forma mais natural possível. Foram mais de 300 origens diferentes de tráfego, entre mídia e conteúdo, que colaboraram para esta performance”, afirma.

O anúncio do Google vem poucos dias depois do Twitter Brasil apontar o banco como marca mais citada em comentários na plataforma nos dois primeiros jogos da Seleção no Mundial da Rússia. A pesquisa leva em consideração todos os tweets sobre o torneio com termos relacionados a marcas com ativações na plataforma.

‘Mostra Tua Força Brasil’ já teve mais de 44 milhões de visualizações no YouTube desde sua publicação, em 4 de junho, e alcançou mais de 4,1 bilhões de impressões.

Publicidade
Botão Voltar ao topo