Moda & Beleza

Vivienne Westwood fará uma colaboração com a Burberry

A estilista britânica Vivienne Westwood fará uma colaboração com a Burberry em uma coleção com peças icônicas recriadas, em comemoração ao estilo e a herança britânicos. A coleção em edição limitada, que será a primeira colaboração da Burberry com Riccardo Tisci a frente da marca, será lançada em dezembro de 2018. Riccardo Tisci disse: “Vivienne Westwood foi uma das primeiras estilistas que me fez sonhar em ser designer e, quando comecei na Burberry, sabia que seria a oportunidade perfeita para me aproximar dela e fazer algo em parceria. Ela é rebelde, punk e inigualável em sua representação única do estilo britânico, que inspirou muitos de nós. Estou tão incrivelmente orgulhoso do que estamos criando juntos”. A colaboração apoiará a instituição Rainforest Charity.

Sobre a Burberry

A Burberry é uma marca de luxo global com atitude distintamente britânica. A Burberry cria e fornece roupas e acessórios, vendendo através de uma rede diversificada de canais de varejo (incluindo digital), atacado e licenciamento em todo o mundo. A marca, fundada em 1856, está sediada em Londres. Está listada na Bolsa de Valores de Londres (BRBY.L) e é um constituinte do índice FTSE 100.

Sobre Vivienne Westwood

Vivienne Westwood começou a desenhar em 1971, juntamente com seu então parceiro Malcolm McLaren em Londres. Na época, eles usavam sua loja na Kings Road, em Londres, para mostrar suas peças e ideias. Até que, em 1976, suas novas ideias de moda vieram a mudar não apenas do nome da loja, mas também a decoração, quando Westwood e McLaren definiram a cultura de rua de punk com a criando a Seditionaries. No final dos anos 70, Vivienne Westwood já era considerada um símbolo da vanguarda britânica e, para coleção outono/inverno de 1981, apresentou seu primeiro desfile, no Olympia, em Londres. Westwood, em seguida, voltou-se para as tradicionais técnicas de alfaiataria da Savile Row, usando tecidos britânicos e obras de arte dos séculos XVII e XVIII como inspiração. 1989 foi o ano em que Vivienne conheceu Andreas Kronthaler, que mais tarde se tornaria marido e parceiro de longa data, além de diretor de criação da marca. Em 2004, o museu Victoria & Albert, em Londres, organizou uma exposição retrospectiva de Vivienne Westwood para celebrar seus 34 anos na moda – a maior exposição já dedicada a um estilista de moda britânico. Em 2006, sua contribuição para a moda britânica foi reconhecida oficialmente quando foi nomeada a Dama do Império Britânico por Sua Majestade, a Rainha Elizabeth II, e em 2007 recebeu o prêmio “Outstanding Achievement in Fashion” no British Fashion Awards em Londres. Vivienne Westwood é uma das últimas empresas independentes de moda do mundo. Sempre contestando através do tempo, a marca é mais do que a produção de roupas e acessórios. Westwood busca sempre chamar a atenção para a conscientização sobre questões ambientais e de direitos humanos.

Sobre a Cool Earth

A Cool Earth é uma organização sem fins lucrativos que trabalha em conjunto com comunidades em florestas tropicais para deter o desmatamento e seu impacto na mudança climática.

Botão Voltar ao topo