Moda & Beleza

Dicas de como usar o finalizador nos cabelos

Marcio Freoli, consultor da marca Stephen Knoll New York (SKNY) no Brasil, ensina qual produto é ideal para cada tipo de cabelo

Atualmente existem diversos tipos de finalizadores disponíveis no mercado: mousse, óleo, sérum, pomada, silicone, entre outros. Eles são indicados para dar volume, controlar o frizz e até mesmo para valorizar e definir os cachos. Estes produtos, quando usados corretamente, são fundamentais para deixar os fios com um toque profissional. Mas qual finalizador é o ideal para o meu tipo de cabelo? Pensando nisso, Marcio Freoli, consultor da marca Stephen Knoll New York (SKNY) no Brasil, dá dicas de como usar o finalizador para alcançar o melhor resultado.

Leave-In líquido para controle do frizz

Os finalizadores são grandes aliados para o controle do frizz. Estes fios rebeldes são formados pela umidade do ar e/ou pelo atrito dos fios na hora da secagem dos cabelos. De acordo com Freoli, o leave-in líquido é indicado para todos os tipos de cabelo e deixa os fios hidratados, maleáveis e delicadamente modelados. “A marca SKNY lançou recentemente o Hidro Repair Mist Rich Moist, um primer desfrisante, que prepara os cabelos para a escova, prolonga o efeito da chapinha e controla os fios rebeldes”, explica.

Cremes Modeladores para um penteado perfeito

Segundo Márcio, o creme modelador é indicado para “arrumar” o visual em qualquer ocasião. O especialista indica que o produto seja aplicado aos cabelos limpos e úmidos, garantindo uma maior fixação. “Utilize uma pequena quantidade do produto na medida do tamanho de uma moeda. Após espalhar o produto pelo cabelo, modele-o até ficar do jeito que você deseja”.

Cera para restauração instantânea

A cera é um produto versátil com diversas composições e possui consistência densa para modelar os fios. As ceras restauradoras são ideais para fios mais grossos e podem ser aplicadas após o uso do secador ou da chapinha, deixando os fios com uma aparência saudável. “Aplique uma pequena quantidade nos fios (especialmente para cabelos oleosos) e atente-se para as pontas sempre, evitando a raiz do cabelo”. As ceras também pode ser utilizadas como modeladores – sem deixar os fios com um aspecto seco e duro.

Cremes de Pentear para ter cabelos perfeitos a qualquer momento

Companheiro de todas as horas, o creme de pentear pode ser um dos maiores aliados do seu cabelo. O produto pode auxiliar na manutenção do penteado no decorrer do dia. O Nuance Arrange Tratment, creme modelador da SKNY, é um produto completo – mantém os fios protegidos das agressões do dia a dia, da poluição e de odores, mantendo os cabelos arrumados e com uma fragrância incrível.

Para alcançar o efeito desejado o especialista ressalta: “O produto deve ser aplicado com os cabelos secos. Utilize uma pequena quantidade e aplique na área desarrumada”. O produto ainda preserva o aroma dos fios contra maus odores e possui duas versões: uma para cabelos lisos e outra para cabelos crespos e cacheados.

Tags

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios