ExtraRS

Equipe do BID visita obras de revitalização do Centro de Novo Hamburgo

Uma equipe do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), formada pelas técnicas Clementine Tribouillard, Lidia Rebouças e Daiana Rocha, participou na última semana de uma série de reuniões junto à Prefeitura de Novo Hamburgo, para avaliar e acompanhar o andamento do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI).

O grupo também visitou as obras de revitalização no Centro e o Parcão, assim como conheceu os projetos de Prevenção à Violência, o local onde será instalado o Centro de Inovação e Tecnologia (CIT), o Programa de Mobilidade Urbana e o Cadastro Digital de Imóveis, além de outros componentes que integram o pacote financiado pelo BID e executado pela Prefeitura.

Para as representantes do banco, as visitas periódicas e in loco às obras, além das reuniões técnicas, são fundamentais para avaliar a forma de aplicação dos recursos para que tragam um bom resultado para a cidade. “Estou satisfeita com muitos pontos que foram apresentados”, avaliou Clementine.

O BID é bastante exigente em relação à viabilidade do projeto e Novo Hamburgo está empenhado em cumpri-lo. “Temos uma grande preocupação com o meio ambiente e estamos acompanhando o andamento das obras”, complementou Clementine enquanto caminhava entre os tapumes instalados para o cercamento da Praça do Imigrante.

O PDMI teve início em maio deste ano e prevê a revitalização urbana, que envolve nove ruas centrais, a Praça do Imigrante e o Calçadão Osvaldo Cruz. Além disso, faz parte do pacote de investimentos do BID o projeto de Prevenção à Violência, Mobilidade Urbana, Desenvolvimento Econômico, Parcão e o Cadastro Digital de Imóveis.

  >>> Veja também >>>  

Secretaria de Obras conserta infiltrações e passeio público nos bairros Canudos e Jardim Mauá

Obras em Novo Hamburgo 2018 - Equipe do BID visita obras de revitalização do Centro de Novo Hamburgo
Equipes da Secretaria de Obras atuam pelos bairros do município – Foto: Divulgação

A Secretaria de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, por meio da Subsecretaria Leste, segue realizando vários serviços em vias dos bairros Canudos e Jardim Mauá. Nos últimos dias, infiltrações em calçadas públicas foram consertadas, com colocação de meios-fios e troca de canos de rede pluvial, em pontos das ruas Silvio Gilberto Christmann, João Luciano da Rosa, Florença, Jamaica, Carlos Schefell e Juscelino Kubitschek. Em um trecho da Rua Bartolomeu de Gusmão, limpezas de caixas de bocas de lobo foram executadas com a troca das tampas. Já na Rua Oscar Ludwig, no bairro Jardim Mauá, ocorreu a recomposição do passeio público em uma extensão da via.