Porto AlegreRio Grande do SulSanta Catarina

Programa de Oportunidades e Direitos recebe missão do governo de Santa Catarina

Uma comitiva do governo de Santa Catarina esteve, nessa sexta-feira (13), na Região Metropolitana de Porto Alegre para conhecer o Programa de Oportunidades e Direitos (POD). A equipe veio buscar informações sobre como funciona o projeto, como foi financiado e visitar os territórios onde foram implantados os Centros da Juventude e o policiamento comunitário. O objetivo é usar o programa como modelo para criação de uma política pública semelhante no estado vizinho.

O coordenador do Escritório de Projetos da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos (SDSTJDH), Aldo Peres, e o subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Biacchi, fizeram uma apresentação do POD à secretária adjunta da Assistência Social de Santa Catarina, Reginete Panceri, ao coronel Rogério Martins, diretor de Integração da Secretaria de Segurança Pública (SSP-SC), ao coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, diretor de Formação e Capacitação da SSP-SC, e a Gustavo Appel, gerente de Projetos da SSP-SC.

Depois, a comitiva foi até a Lomba do Pinheiro conhecer a base de policiamento comunitário do bairro, projeto piloto que iniciou em março e vai servir de referência para os outros territórios. A equipe também visitou o Centro da Juventude de Viamão e a sede do 18º Batalhão da Brigada Militar, construída com recursos do POD.

Botão Voltar ao topo