Esportes

Grêmio inaugura Espaço Paulo Santana

Localizado em frente à cabine nove, no 6º andar da Arena, o Espaço conta com imagens do jornalista e crônicas relativas ao Tricolor escritas pelo profissional

Na quarta-feira, antes da partida contra o Atlético-MG, valendo a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio FBPA prestou a sua homenagem ao jornalista e ilustre torcedor Paulo Sant’Ana, inaugurando um Espaço homônimo na Arena, na véspera do primeiro ano de falecimento do comunicador.

A sessão solene, conduzida pelo coordenador do Museu do Grêmio, Carlos Eduardo dos Santos, contou com a presença do presidente Romildo Bolzan, do representante do Conselho de Administração do Grupo RBS Nelson Sirotsky, da esposa de Sant’Ana, Sra. Inajara, filhos, netos, amigos, convidados, imprensa e parte da diretoria do Clube.

O mandatário gremista iniciou a homenagem, lembrando da passagem de Paulo Sant’Ana pelo Tricolor e da forma com que defendia o Grêmio, o que o transformou num ícone dentro da torcida. “Nós eternizamos hoje aqui a figura do Paulo Sant’Ana. O Grêmio reconhece essa trajetória na imprensa, de sua vida pública dedicada ao Clube e eterniza ele exatamente nos seus domínios, na sua casa. Sant’Ana será sempre lembrado por todos nós gremistas. O Grêmio se sente extremamente honrado em prestar essa homenagem”, comentou o presidente Romildo Bolzan.

Bastante emocionado, o filho Jorge Santana, lembrou de momentos importantes do pai como torcedor, como a participação dele em campanha de doação de tijolos e de sacos de cimento para a construção do Olímpico. “Um dos significados principais da palavra Arena é de um local onde se travam batalhas e meu pai travou muitas batalhas por esse Clube. Eu tenho certeza que ele está feliz neste momento. Ele era um dos que saía em campanha pelo interior do estado para conseguir cimento e tijolos para o antigo Estádio Olímpico. Essa é a casa do Grêmio e é também a casa do meu pai. Muito obrigada por esta homenagem”.

Localizado em frente à cabine nove, no 6º andar, o Espaço conta com imagens do jornalista e crônicas relativas ao Tricolor escritas pelo profissional no veículo em que atuava.

Após o encerramento desta cerimônia, o Grupo RBS também prestou uma homenagem, ao chamar de Paulo Sant’Ana o seu camarote na Arena.

Botão Voltar ao topo