Saúde

CONGRESSO IBEROAMERICANO DE DOENÇAS CEREBROVASCULARES EM GRAMADO

Evento ocorre de 02 a 04 de agosto e contará com os maiores médicos da região Iberoamericana que irão discutir o impacto do AVC

Entre os dias 02 e 04 de agosto, os maiores especialistas em doenças cerebrovasculares de 13 países da região iberoamericana (Portugal, Espanha e Américas), além de especialistas da Europa e Oceania, estarão em Gramado (RS) para o XXI Congresso Iberoamericano de Doenças Cerebrovasculares.

A programação científica trará as maiores inovações na área para discutir desde os elementos básicos da doença cerebrovascular até o estado da arte na prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação.

Durante os dias do evento, os congressistas terão acesso a quase 100 palestras, dois workshops e cinco cursos (valores à parte e inscrições pelo site do congresso), além de poderem participar do ‘“Desafio AVC (Stroke Challenge)” – uma competição prática entre os times no Atendimento Agudo do AVC (com atores).

Para se inscrever na competição, as equipes devem enviar nome completo, especialidade, e-mail e telefone de cada componente do time para o e-mail inscricoes@aconteceeventos.com.br com o assunto “Desafio AVC (Stroke Challenge)”.

Encontro Ministerial Latino-americano de AVC

No dia 02 de agosto, durante o congresso, haverá o Encontro Ministerial Latinoamericano de AVC com a participação de gestores e profissionais da saúde de toda a América Latina e especialistas de outros continentes. A presença do Ministro da Saúde do Brasil, Gilberto Occhi, está confirmada.

É a primeira vez que um encontro entre ministérios da saúde de vários países é realizado no congresso. O destaque é o impacto do AVC na região latino-americana, a organização dos serviços e das redes assistenciais, os modelos de sucesso, os desafios e suas possíveis soluções. O objetivo deste encontro é elaborar para a região propostas e iniciativas que melhorem a prevenção e aumentem a rede de atenção de urgências em caso de AVC, discutindo a inclusão de tratamentos baseados em evidências (como trombólise e trombectomia) como procedimento padrão nos sistemas públicos de saúde, uma vez que a doença é uma das principais causas de morte e de incapacidade .

“Esperamos que este evento tenha um grande impacto nas políticas públicas regionais de saúde, transformando-se em referência mundial. Nossa intenção é estabelecermos uma carta de intenção e parcerias técnicas entre os países”, afirma a neurologista e organizadora do XXI Congresso Iberoamericano de Doenças Cerebrovasculares, Dra. Sheila Martins.

Encontro de Pacientes e Associações

Também no dia 02 de agosto, no Hotel Serrano, haverá um Encontro de Pacientes e Associações para debater o AVC como uma doença grave que tem prevenção, tratamento e reabilitação. Este encontro gratuito é destinado para a toda a população, pacientes e associações de suporte aos pacientes.
As vagas são limitadas e para participar é necessário fazer as inscrições pelo email: inscricoes@aconteceeventos.com.br .

Serviço

XXI Congresso Iberoamericano de Doenças Cerebrovasculares

Sobre o XXI Congresso Iberoamericano de Doenças Cerebrovasculares
O Congresso Iberoamericano de Doenças Cerebrovasculares acontece uma vez ao ano e chega a sua 21ª edição com a reunião de especialistas em doenças cerebrovasculares de 13 países da região iberoamericana (Portugal, Espanha e Américas) em uma programação científica que trará as maiores inovações na área, a fim de discutir prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação das doenças cerebrovasculares.

Botão Voltar ao topo