NegóciosRio Grande do Sul

Randon Veículos expõe na Expointer 2018

Instalada em Caxias do Sul (RS) como a primeira montadora de capital totalmente brasileiro a fabricar veículos automotores no sul do Brasil, a Randon Veículos estará na Expointer, que acontece de 25 de agosto a 03 de setembro, em Esteio (RS), onde  mostra sua linha de equipamentos que já contabiliza 10 mil máquinas ao longo de sua trajetória de 45 anos.

A empresa marca presença no evento com suas retroescavadeiras e minicarregadeiras, (Lote Q, em frente ao Portão 13), onde sua equipe de vendas dará todo o apoio comercial.

Criada em 1973 fabricando, inicialmente, caminhões fora-de-estrada com até 35 toneladas através de um acordo de tecnologia com a sueca Kockum, a empresa ingressou, em 2002, no mercado nacional de retroescavadeiras e, em 2017, passou a fabricar minicarregadeiras. Todos os produtos fabricados pela empresa possuem Finame e podem ser financiados via BNDES.

No mercado externo, a empresa intensificou sua atuação nos últimos três anos, especialmente para a América Latina, passando de uma participação de 4% da receita total em 2015 para 44%, em 2017, com destaque para as tradicionais retroescavadeiras. No mercado interno, a linha ganhou reforço das minicarregadeiras, lançadas em 2017, único produto do segmento fabricado e montado no Brasil. E no Rio Grande do Sul alcançou uma participação de 60% do mercado neste ano. 

RETROESCAVADEIRAS

As retroescavadeiras Randon Veículos RD 406 e RD 406 Advanced são de  fácil manutenção, baixo custo operacional e de consumo de combustível. Entre seus principais atributos estão segurança, conforto e alta produtividade operacional. Desenvolvidas, especialmente, para aplicação em obras de infraestrutura e construção civil, contam com uma estrutura reforçada para suportar grandes cargas, choques e torções nas mais severas aplicações, garantindo confiabilidade e segurança nas operações. Disponíveis nas versões 4×2 e 4×4, também contam com motor turbo.

Botão Voltar ao topo