O Grêmio encarou o Corinthians no início da noite deste sábado, em São Paulo, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Everton, assinalado no início do segundo tempo, o Tricolor venceu a equipe da casa por 1 a 0.
Na primeira etapa, o Grêmio foi superior. Teve mais intensidade, trocou bons passes e criou as melhores oportunidades. O Corinthians buscou responder, mas parou na boa marcação gremista.
Os resultados vieram no segundo tempo. Logo aos 9’, em uma boa jogada de velocidade pelo meio, o Tricolor conseguiu chegar ao gol. No contra-ataque rápido, Luan deu um passe para Everton, que invadiu a área, ganhou da marcação e mandou para o fundo das redes.
Com o resultado, o Grêmio somou mais três pontos na competição.
Primeiro Tempo
- A primeira oportunidade foi adversária, no minuto inicial, após a cobrança de escanteio de Jadson na cabeça de Danilo Avelar. No lance, Bruno Grassi espalmou a bola, afastando o perigo. Logo na sequência, Henrique fez um lançamento longo, mandando muito forte, direto pela linha de fundo.
- Já o Grêmio tentou responder com Ramiro, que fez um cruzamento na área buscando Cortez, mas a zaga paulista cortou antes da bola chegar ao lateral.
- Com 6 minutos de bola rolando, o Tricolor ameaçou mais uma vez. Depois de erro de Fagner, Ramiro pegou a sobra e cabeceou já dentro da área, mas bola acabou no meio do gol, facilitando a defesa de Walter. Três minutos depois, foi a vez de Everton invadir a área e chutar forte, mas o arqueiro adversário mais uma vez fez a defesa.
- Aos 18’, os gremistas criaram uma boa chance com Ramiro, que deu chutou forte de fora da área, obrigando Walter a mandar mais uma vez a escanteio.
- Aos 24 minutos, depois de uma cobrança de falta na área, Everton colocou na área, a bola desviou na defesa e em Kannemann, chegando a Cortez, que finalizou, mandando para o fundo das redes, mas a arbitragem já tinha assinalado impedimento do lateral.
- O Corinthians chegou aos 30 minutos, com um chute de longa distância, mas Bruno Grassi caiu para defender no meio do gol.
- Já aos 40’ Everton chegou ao ataque, fazendo uma boa jogada individual, mas a defesa paulista interceptou a jogada. Quatro minutos depois, Ramiro deu um bom passe para o atacante que recebeu e chutou, mas mandou por sobre a meta.
- Jogo finalizou aos 45’.
Segundo Tempo
- O Grêmio iniciou bem a etapa complementar. Logo aos 6 minutos, Cícero obrigou Walter a fazer uma difícil defesa, espalmando para escanteio. Na cobrança, a bola foi afastada pela defesa.
- Aos 9’, em uma boa jogada de velocidade pelo meio, o Tricolor conseguiu chegar ao gol. No contra-ataque rápido, Luan deu um passe para Everton, que invadiu a área, ganhou da marcação e mandou para o fundo das redes.
- O Corinthians respondeu aos 13’, com uma boa jogada na intermediária. Gabriel recebeu e tentou o cruzamento, mas a bola explodiu em Kannemann. Os paulistas pediram toque de mão do gremista, mas nada foi assinalado pela arbitragem. Lance normal.
- Aos 15’, Pedrinho arriscou um chute de longa distância, mas Bruno Grassi estava bem posicionado e fez a defesa.
- Com 28’, Everton saiu em velocidade pela esquerda, passou pela marcação e foi parado por Walter.
- Substituição: Saiu Ramiro, entrou Alisson, aos 31’.
- Substituição: Saiu Jael, entrou Thaciano, aos 36’.
- O Grêmio chegou bem aos 39’, com Everton, que limpou a marcação e chutou cruzado. Walter defendeu. Logo na sequência, Thaciano recebeu um passe nas costas de Henrique, chutou de primeira, cruzado, obrigando o arqueiro paulista a fazer boa defesa.
- Substituição: Saiu Everton, entrou Pepê, aos 45’
- Jogo finalizou aos 47’.