Esportes

Inter bate o Paraná nos acréscimos e assume vice-liderança

Em jogo emocionante, decidido nos últimos instantes, o Internacional bateu o Paraná na manhã deste domingo (19/08), em confronto válido pela 19ª rodada, a última do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O time colorado acreditou até o fim e acabou arrancando os três pontos já no apagar das luzes, em uma pintura de Camilo. Com a vitória por 1 a 0, o Inter chegou aos 38 pontos e é o vice-líder da competição.

Embalado por três vitórias consecutivas, o Colorado conseguiu criar boas oportunidades durante a partida, apesar da estratégia defensiva adotada pelo time paranaense, que fez sua primeira partida sob o comando do técnico Claudinei Oliveira. No primeiro tempo, as melhores chances aconteceram com Patrick, em bonito voleio que o goleiro Richard espalmou, e com Jonatan Alvez, aproveitando boa jogada coletiva do Colorado. O time de Odair Hellmann seguiu pressionando no segundo tempo e foi premiado nos acréscimos, em bela cobrança de falta de Camilo.

1º tempo:

  • 3min – Primeira chegada do Inter! Nico López tenta a jogada individual na linha de fundo de fica com o escanteio. Após a cobrança, a defesa do Paraná consegue o bloqueio e a bola sobra para Fabiano, que arrisca de fora da área, por cima da meta de Richard.
  • 10min – Pottker faz fila em frente à área do Paraná e entrega para Fabiano, que cruza no capricho e a zaga corta no último instante antes de Jonatan Alvez cabecear.

  • 12min – Voleio de Patrick! Após escanteio cobrado pela esquerda, Emerson Santos desvia de cabeça e o meio-campista consegue bela finalização no ar, mas Richard espalma.
  • 14min – Perigo aéreo! Em nova cobrança de escanteio, Jonatan Alvez desvia de cabeça e o goleiro salva o time paranaense mais uma vez.
  • 22min – Tirando tinta! Bela jogada do Inter: Rodrigo Dourado faz lançamento certeiro para Fabiano, que cruza na medida para o chute de primeira de Jonatan Alvez. A bola passa rente à trave!
  • 27min – Nico López bate escanteio pela direita e Vilela corta a bola com o braço, mas o árbitro Leandro Bizzio Marinho manda seguir.
  • 29min – Em cobrança de falta ao lado da área, Nico bate forte, direto para o gol, e a bola explode na defesa.
  • 38min – Após cruzamento pela direita, Patrick tenta de voleio mais uma vez, mas a bola passa por cima.

2º tempo:

  • 3min – O Paraná dá um susto no começo do segundo tempo: Caio Henrique Arrisca de fora da área e a bola passa raspando a trave de Marcelo Lomba.
  • 9 min – O Inter responde! Nico López recebe na entrada da área e solta a bomba, em cima do goleiro. No rebote, Pottker é derrubado, mas o juiz manda seguir.
  • 15min – Rossi, em seu primeiro lanca na partida, é lançado na ponta esquerda e consegue o cruzamento para Nico, mas o goleiro se antecipa e fica com ela.

  • 19min – Novamente Rossi é acionado, desta vez, pela direita. Ele cruza para Pottker, que cabeceia por cima do gol.
  • 25min – Camilo fica com a sobra do cruzamento, mas é travado na hora do chute.
  • 50min – GOL DO INTER! Quando tudo parecia se encaminhar para um empate sem gols no Beira-Rio, brilha a estrela de Camilo. O meia bate falta da intermediária e acerta o ângulo esquerdo, sem chances para Richard. Explode o Gigante de alegria!

FICHA TÉCNICA:
Internacional (1): Marcelo Lomba; Fabiano (Rossi), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; Nico López, William Pottker (Lucca) e Jonatan Alvez (Camilo). Técnico: Odair Hellmann
Paraná (0): Richard; Junior, Renê Santos, Rayan e Igor; Vilela, Jhonny Lucas (Wesley Dias) e Caio Henrique; Silvinho, Carlos e Grampola. (Rodolfo) Técnico: Claudinei Oliveira
Gol: Camilo (I), aos 50 minutos do segundo tempo.
Local: Estádio Beira-Rio
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Daniel Luis Marques e Daniel Paulo Ziolli. (trio de SP)
Cartões amarelos: Jonatan Alvez, Fabiano, Nico López (I); Igor, Rayan, Vilela, Richard, Carlos (P)

Botão Voltar ao topo