DestaquePorto AlegreRS

Espetáculo Almodóvar Motopeças na Casa de Cultura Mario Quintana dia 31

Uma oficina mecânica é o epicentro de uma série de mal-entendidos, ou coincidências do destino, que unem as personagens do espetáculo “Almodóvar Motopeças”. A montagem, que entra em cartaz a partir do dia 31 de agosto, no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), coloca uma lupa sobre os pequenos absurdos da vida e, como em um filme de Pedro Almodóvar, promove o encontro de figuras à beira de um ataque de nervos e dispostas a tomar medidas drásticas. “Almodóvar Motopeças” se serve do humor para falar sobre absurdos cotidianos e todas as soluções drásticas e imprevisíveis da vida. A peça terá sessões até 9 de setembro, às sextas-feiras, sábados e domingos.

O espetáculo parte da real existência dessa oficina mecânica localizada no interior de São Paulo, Almodóvar Motopeças, que, na encenação, é o lugar onde uma professora de assassinos profissionais, uma apresentadora de um programa matinal, duas aspirantes à serial killers, um youtuber cinéfilo, uma drag queen esotérica e os âncoras do maior jornal do país, por forças do destino, têm suas histórias cruzadas. Já os filmes do cineasta espanhol serviram como ponto de partida para a dramaturgia, construída em sala de ensaio pela diretora do espetáculo, Jéssica Lusia.

Publicidade

De acordo com a diretora, a peça se inspira num set de gravações e incorpora elementos da linguagem cinematográfica, como flashbacks e contrarregragem explícita. “Buscamos nos filmes do Almodóvar elementos para compor tanto a encenação quanto a dramaturgia. Isso é assumido na peça, tanto que chega um momento em que os próprios personagens reconhecem que as situações absurdas que vivem poderiam muito bem ser um roteiro de cinema”, revela Jéssica.

FICHA TÉCNICA
Direção: Jéssica Lusia.
Elenco: Ana Girardello, Bruna Casali, Gico Mayer, Laura Leal Pinós, Lorenzo Soares, Julio Estevan, Sandro Aliprandini e Siane Capella Leonhardt.
Contrarregragem: Augusto Schnorr, Gabriela João e Thais Andrade.
Dramaturgia: Jéssica Lusia.
Iluminação: Virginia Cigolini.
Operação de luz: Ariel Medeiros.
Figurinos: O grupo.
Cenário: Ana Girardello, Jéssica Lusia e Laura Leal Pinós.

SERVIÇO

Publicidade
  • Espetáculo “Almodóvar Motopeças”.
  • Quando: de 31 de agosto a 9 de setembro | Sextas-feiras, Sábados e Domingos.
  • Horário: 20h.
  • Local: Teatro Bruno Kiefer – 6º andar da CCMQ (Rua dos Andradas, 736).
  • Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (estudantes, idosos, classe artística e associados do Clube de Cinema de Porto Alegre).

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios