Porto AlegreRio Grande do Sul

Delphus Galeria promove projeto Arte para Todos

A partir de 01 de setembro a Delphus Galeria promove o projeto Arte para Todos, que pretende aproximar o público do ambiente da galeria e dos artistas. O projeto, que ocorrerá mensalmente, destaca um artista do acervo da Delphus que terá uma seleção de obras expostas no térreo e fará três live paintings no local, todos com entrada franca. Nesta primeira edição o artista em destaque é Marcelo Hübner. “Esta é uma oportunidade para todos os interessados em acompanhar o processo de criação do artista”, afirma a diretora da galeria, Salete Salvador. “Entender como funciona o trabalho artístico, poder assistir o preparo de uma tela, é uma oportunidade que poucas pessoas têm e é uma maneira de entender mais sobre arte”, conta.

Além disso, todas as peças de Hübner disponíveis na galeria estarão com valores e condições especiais: “acreditamos que facilitando as condições de compra também estamos construindo uma ponte de acessibilidade à arte”, declara Salete. As Live Paintings ocorrem no sábado dia 01 das 10h às 15h, na quarta-feira, 12 de setembro, às das 14h às 18h, e no sábado, 29, às 10h às 15h. A Delphus Galeria funciona de segunda à sexta-feira das 09h às 18h45 e aos sábados das 09h às 13h na Av. Cristóvão Colombo, 1093 – Porto Alegre.

Sobre o artista

Marcelo Hübner é essencialmente um pintor que domina as cores. Sua obra traz, antes de tudo, a mensagem alegre e efusiva de um olhar livre, quase alheio ao drama humano, porquanto fixado nos matizes e no que estes possam reverberar em sensações positivas ao espectador. Assim, seus quadros portam o discurso leve para os dias pesados. E por isso desde sempre vêm sendo disputados a cada nova exposição que o artista realiza.

Hübner, que começou sua carreira com cenas campestres, retratando colhedoras de girassóis, incursionando também pela escultura em que revelava floristas ligadas à mesma temática, visitou outros sítios em sua imaginação e observação. Pintou cenas praianas com perfeito domínio e corretos jogos de sombras que nos instigam pelo predominante contraponto da presença solar. Atualmente se encontra em cenas urbanas, retratando prédios do cenário de Porto Alegre, alguns dos quais desde logo reconhecíveis pela precisão que o artista empresta aos rápidos gestos de pinceladas caracterizadas, mais uma vez, pela essência luminosa em sua pintura.

SERVIÇO:
Arte para Todos – Live Paintings com Marcelo Hübner
Quando: sábado, 1º de setembro – das 10h às 15h
quarta-feira, 12 de setembro – das 14h às 18h
sábado, 29 – das 10h às 15h
Onde: Delphus Galeria  – Av. Cristóvão Colombo, 1093 – Floresta – Porto Alegre/RS (51) 99256.6218 / (51) 3222.3232

Botão Voltar ao topo