NotíciasPorto AlegreRio Grande do Sul

Novo Hamburgo recebe 1° Aldeia Sesc em setembro

Entre os dias 27 e 30 de setembro, acontece a 1ª Aldeia Sesc em Novo Hamburgo. A programação já está confirmada e inclui uma intensa gama de atividades, como: apresentações de teatro, música, sessões de cinema, oficinas e até uma feira temática, tudo com entrada franca. As atrações estarão concentradas na Praça 20 de Setembro (Rua Eng. Ignácio Christiano Plangg – em frente ao Teatro Municipal). A realização é do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com a Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo.

O lançamento do evento está previsto para o dia 12 de setembro, no Museu Ernesto Frederico Scheffel, às 19h. Já a abertura oficial da programação ocorre com o show de Vitor Ramil, às 19h30, de 27 de setembro. O gaúcho é um dos artistas contemporâneos mais reconhecidos do Rio Grande do Sul. Cantor, compositor e escritor, é natural de Pelotas e conta com uma carreia com mais de 30 anos de atividade. Ao longo dos anos produziu onze álbuns musicais, publicou quatro livros, foi indicado 25 vezes ao Prêmio Açorianos e, deste, recebeu 14 títulos. O músico possui músicas gravadas por Mercedes Sosa, Milton Nascimento, Jorge Drexler, Ney Matogrosso e com Caetano Veloso e Fito Paez, entre outros.

Já no dia 28/09, um dos destaques das atrações é o show da banda porto-alegrense Dingo Bells, às 20h. O conjunto possui três álbuns lançados. Desde o primeiro já ganhou destaque no cenário musical gaúcho, recebendo dois troféus do Prêmio Açorianos de Música 2015, nas categorias Composição Pop e Projeto Gráfico, pelo álbum “Maravilhas da Vida Moderna”. O grupo já se apresentou em diversos estados brasileiros e festivais, abrindo shows para artistas como Criolo, Nando Reis, a banda Natiruts, entre outros. Atualmente o conjunto divulga o seu terceiro disco, “Todo Mundo Vai Mudar”.

No sábado (29/09), um dos destaques é o “Festeja Hamburgo Velho”, com feira de artesanato, produtos naturais e gastronomia. Além disso, às 18h haverá o show musical “50 Tons de Preta”; e às 20h, teatro adulto “As Mulheres do Aluá”, de Rondônia que está em circulação pelo RS dentro da programação do Circuito Nacional Palco Giratório Sesc.

O Aldeia Sesc segue até domingo (30/09), quando ocorre a Feira Medieval – Bando Celta. Das 11h às 19h, a Praça 20 de Setembro vai se tornar uma vila medieval característica em cenário, figurinos, costumes, cultura e gastronomia. O evento prevê apresentações musicais, de dança, teatro, artesanato, expositores de cutelaria, tecelagem, artesanato, demonstrações de lutas medievais, oficina de Arqueirismo e Swordplay, entre outras atividades.

Botão Voltar ao topo