Moda & Beleza

Birkenstock traz ao Brasil sua linha de sandálias veganas

No início de setembro, a BIRKENSTOCK traz pela primeira vez ao Brasil as peças de sua linha vegana de sandálias. Os modelos já queridinhos do público brasileiro Arizona (de duas tiras largas), Madrid (de tira única afivelada) e Mayari (de tiras cruzadas) são apresentados em versões 100% livres de qualquer material de origem animal.

A ideologia vegana incorpora o uso intencional de produtos sintéticos e naturais para criar uma linha inteiramente independente de derivados animais, sem perder elementos essenciais como o conforto e o estilo que se espera dos calçados BIRKENSTOCK. Oferecidos inicialmente em quatro cores – vinho, verde, cinza e off-white –, os modelos feitos de couro ecológico Birko-Flor, microfibra, cortiça e solado em EVA são facilmente identificados pela logo e fonte verdes usados para estampar a inconfundível palmilha anatômica, a Footbed.

Globalmente, a BIRKENSTOCK está buscando proativamente este desenvolvimento: um quinto das sandálias da marca já são fabricadas sem componentes animais, e a porcentagem de sandálias de cortiça dentro da coleção vegana mais que duplicou nos três últimos anos. A marca de origem alemã também lançou recentemente uma linha de cosméticos naturais, certificada por rigorosos padrões internacionais, que não permitem, entre diversas coisas, o teste em animais e uso de produtos químicos.

Atuando no mercado mundial de calçados há mais de 240 anos, a BIRKENSTOCK é consciente de seu impacto no meio ambiente e busca para seus calçados, e agora cosméticos, matérias-primas de fontes renováveis e alternativas vegan-friendly. Foi por este posicionamento que no início deste ano a BIRKENSTOCK foi reconhecida pelo Peta2, segmento jovem da PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) – maior organização de direitos dos animais do mundo – como a “Empresa de Calçados Mais Vegan-Friendly de 2017”. Com este prêmio, que é altamente valorizado na comunidade vegana global, a PETA procura motivar empresas, pessoas e fabricantes de alimentos e roupas a apoiarem o estilo de vida vegano e, assim, defender os direitos dos animais.

A Peta2 convidou jovens de todo o mundo para votar online. Em toda a história do prêmio, que já está em sua 12ª edição, a participação nunca havia sido tão alta – o número de eleitores mais do que duplicou em relação ao ano anterior.

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