Variedades

Caibalion: o livro místico que difundiu a Lei da Atração

Publicado pela primeira vez em 1908, Caibalion, de Os Três Iniciados – pseudônimo de William Walker Atkinson, chega às melhores livrarias do país pelo selo Mantra, da Editora Edipro, e traz aos leitores deste século a convicção de que as forças místicas são questionadas desde os tempos mais remotos. Esta obra mística retorna em cuidadosa tradução, buscando manter a essência dos ensinamentos herméticos originais.

A obra é uma síntese dos ensinamentos de Hermes Trimegisto, constituindo uma base para os movimentos de novo pensamento e tradições místicas que iriam florescer ao longo dos séculos XX e XXI. O filósofo, também conhecido como O Três Vezes Grande, é considerado, entre outros, o pai do ocultismo, da astrologia e da alquimia; aquele que transmitiu o conhecimento divino à humanidade; e que inspirou, por séculos, escritores e estudiosos da literatura ocultista.

Além de apresentar a filosofia hermética, a transmutação e o universo mental, polaridade e ritmo, Atkinson traz os sete princípios herméticos, considerados a verdade e a chave mágica que abrem todas as portas, alguns atualmente conhecidos, mas pouco racionalizados e, ainda, deve ser considerado que na época não existiam essas informações.

I. O Princípio de Mentalismo explica que tudo é criado pela mente; II. O Princípio de Correspondência afirma que há uma ligação interdependente entre os diversos planos da existência e da vida; III. O Princípio de Vibração mostra que tudo está em movimento, ou seja, em toda a energia gerada pela existência existe a vibração; IV. O Princípio de Polaridade traz a tona a questão dos opostos e identifica que tudo é duplo, os dois polos existem e são as mesmas coisas só que em graus diferentes; V. O Princípio de Ritmo exalta a atração e repulsão, o vai e volta, tudo se caracteriza no fluxo e refluxo, neste sentido, todo ritmo completa seu ciclo; VI. O Princípio de Causa e Efeito é a simples ação e reação, demonstra que o acaso é um nome dado a uma lei até então desconhecida; VII . O Princípio de Gênero reitera que em todos os planos há o feminino e masculino e que cada um comporta uma energia diferente.

Apesar da síntese deste misterioso livro e considerado a melhor introdução ao hermetismo, as questões só podem ser de fato identificadas quando o leitor está aberto a entender cada ponto. O conteúdo é uma iniciação à grande sabedoria que explora princípios relevantes para todas as tradições religiosas, místicas e espirituais. Esta tese atravessou o tempo desde a Antiguidade até o presente, distante da percepção da maioria das pessoas e necessário até os tempos atuais.

Ficha técnica:
Editora: Mantra
Gênero: Exoterismo
Preço: R$ 23,00
ISBN: 9788568871126
Edição: 1ª edição, 2018
Tamanho: 14×21 cm
Número de páginas: 96

Sobre o autor: Os Três Iniciados foi um dos muitos pseudônimos utilizados por William Walker Atkinson (1862-1932), advogado, comerciante e editor norte-americano. Célebre por seu textos voltados ao ocultismo, foi um dos pioneiros do Movimento Novo Pensamento na América. Iniciou-se no ocultismo pelos seus interesses no Hinduísmo e no Yoga, legando cerca de cem obras (o número exato é de difícil definição, devido ao grande número de pseudônimos que utilizava) à posteridade.

Botão Voltar ao topo