Moda & Beleza

FYI lança coleção Medinas inspirada no Marrocos

Ir para Marrocos é uma experiência sensorial e visual. Foi uma viagem a esse país de cores vibrantes e cultura riquíssima a inspiração para o verão 2019 da FYI. Na bagagem, as referências artesanais e os tecidos de fibras naturais – algodões e linhos- que tão bem caem para o clima da região, se transformam em peças leves. O toque glam fica por conta dos acetinados trazendo a fluidez que o calor pede. Calças amplas, batas, kimonos, kaftans e a peça-chave da estação: o macacão, que pode ser curto, longo ou pantacourt.

As estradas de Casablanca e Marrakech, uma paisagem desértica que enche os olhos com tons inesperados, são traduzidas em uma cartela de cores tão cheia de vida quanto a região. A paleta vai do off-white  do clima árido aos tons terrosos e amarelados das especiarias. Passeia também pelo tom goiaba, que surge inspirado nas cores das construções da cidade. Os amplos espaços abertos no interior das medinas, sombreados por árvores frondosas, são a base do verde intenso da cartela.

Os Zellige – os famosos azulejos cheios de detalhes e cores –  servem de revestimento e adorno em palácios e construções luxuosas e são fonte infinita de inspiração para este verão. Em meio à riqueza dos desenhos, as listras, clássico da FYI, não poderiam deixar de aparecer. Detalhes se mostram em ponteiras, cadarços e metais tanto em acessórios quanto em batas e vestidos. E nos jeans, em suas modelagens clássicas, o diferencial do trabalho do bordado é a tradução do mood. O artesanato ajuda a criar a atmosfera da coleção. O capricho do handmade surge nas amarrações, miçangas e mules, e o trabalho em franjas, tão característico nas criações dos artesãos se vê na bolsa que carrega o nome do lugar mágico dessa visita.

Botão Voltar ao topo