Porto AlegreRio Grande do Sul

Rodada de Negócios voltada à indústria da mobilidade

Com foco voltado para prospecção de fornecedores para a área de mobilidade urbana, logística e transporte, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect), com os programas Mult e Desenvolve RS,  em parceria com o Sebrae – RS e Fiergs, promove na próxima semana em Porto Alegre, a Rodada de Negócios – Mobilidade Urbana, Logística e Transporte.  Estão sendo convidados para participar do evento os segmentos do setor automotivo; metalmecânico; IOT – Internet das Coisas ; Indústria 4.0; Logística e Mobilidade Urbana.

Entre as empresas compradoras que já confirmaram presença estão a Marcopolo, Randon e GEFCO Logística do Brasil Ltda, Mahindra do Brasil, Nexteer Automotive, Valeo Sistemas automotivos Ltda. e Ceva Logistics.  Empresas interessadas em apresentar seus  produtos podem se inscrever até as 23h59 desta quarta-feira (5), pelo endereço  eletrônico. O evento está marcado para o próximo dia 13 (quinta-feira) a partir das 9h da manhã e vai ocorrer na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), sala D2 ( 209 e 210).

Desenvolve RS
Este programa pretende ser um agente facilitador e fomentador para que empresas locais possam atuar, suprindo as necessidades de ampliações ou novos investimentos no estado. As ações do Desenvolve RS são implementadas  em parceria com as seguintes entidades que integram o Comitê: Abinee, Abimaq, Fiergs, RS Óleo, Gás & Energia, Sebrae-RS e Sinduscom.
MULT – INOVAÇÃO EM MOBILIDADE URBANA, LOGÍSTICA E TRANSPORTE
Sua função é fomentar a implementação de novas tecnologias na área da mobilidade e preparar a cadeia automotiva do RS para novos desafios globais. As ações do programa MULT são supervisionadas por um Comitê  composto por órgão  e entidades  – Sdect, ST, SOP/Metroplan, Badesul, BRDE, Ufrgs, PUC e UCS – e está aberto a novos integrantes. O programa conta ainda como uma Secretaria Executiva coordenada pela Sdect.
Botão Voltar ao topo