Gramado promove qualificação para seus artesãos

Buscando oferecer oportunidades de qualificação aos artesãos de Gramado, na próxima quarta-feira (12) ocorre o seminário “Artesão em Foco”, no Expogramado. A programação conta com o workshop “Artesanato: um negócio lucrativo em suas mãos”, ministrado pela consultora de marketing e projetos, Jenny Runge, uma oficina de Modelagem em Cerâmica, com a artesã Ana Rocco, e a palestra “Técnicas e matérias-primas no artesanato”, com a coordenadora do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA), Marlene Leal Garcia.

Os seminários estão acontecendo em diversas cidades do Rio Grande do Sul, buscando incentivar a profissionalização do artesão gaúcho, com novidades nas áreas de formação e até comercialização do produto artesanal. Em Gramado, ele é promovido pela Prefeitura e Secretaria de Indústria e Comércio em parceria da FGTAS.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pela internet, no site da FGTAS ou presencialmente na Agência FGTAS/Sine de Gramado (Av das Hortênsias, 2040). Também é possível se inscrever no dia e local do evento. Durante o seminário, os participantes poderão retirar os certificados de participação na 7ª Feira Feito em Gramado e obterão mais informações sobre a oitava edição da Feito em Gramado, que ocorrerá em 2019.

ARTESÃO EM FOCO

PROGRAMAÇÃO

Sair da versão mobile