NotíciasRio Grande do Sul

Novo Hamburgo lança Núcleo de Orquestras Jovens

Está marcada para esta quinta-feira, dia 6 de setembro, o lançamento do projeto Núcleo de Orquestras Jovens de Novo Hamburgo. Realizada pela Prefeitura, a partir das secretarias de Educação (SMED) e da Cultura (SECULT), a iniciativa será executada pelo Instituto Arlindo Ruggeri. A cerimônia que marca o início das atividades acontecerá na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Eugênio Nelson Ritzel (Rua da Conquista, 411) às 14 horas.
 
A primeira etapa do projeto prevê a implantação de quatro orquestras de cordas formadas por alunos das escolas municipais de diferentes bairros. Além da EMEF Eugênio Nelson Ritzel, da Vila Diehl, também serão polo de formação a EMEF Bento Gonçalves, de Lomba Grande, a EMEF Arnaldo Grin, de Santo Afonso, e a EMEF Martha Wartenberg, de Canudos.
 
Cada orquestra será formada por 25 alunos, a partir de 9 anos de idade, distribuídos nos seguintes instrumentos: violino, viola, violoncelo e contrabaixo. Os equipamentos serão emprestados às famílias para que os jovens possam ensaiar em casa. Para a implementação das orquestras, os alunos participarão de aulas de instrumento, teoria, percepção musical e prática de conjunto cole
Botão Voltar ao topo