Rio Grande do Sul

Tecnosinos participa de videoconferência entre Viana do Castelo e São Leopoldo

Uma videoconferência entre Viana do Castelo, São Leopoldo e o Parque Tecnológico de São Leopoldo (Tecnosinos) foi realizada na manhã de terça-feira, 11 de setembro. A atividade integra o cronograma de trabalho do Programa Internacional de Cooperação Urbana (IUC LAC) e busca o intercâmbio de negócios no segmento tecnológico. O programa tem o objetivo de criar uma sinergia entre os diferentes setores, tendo como motor propulsor as cidades.

Os parceiros programaram um seminário que deve ser realizado em 2019 nas duas cidades para apresentação das potencialidades tecnológicas e aproximação entre os setores. No primeiro semestre deve ocorrer em São Leopoldo e no segundo, em Viana do Castelo. A videoconferência reuniu representantes de Viana do Castelo- o prefeito José Maria, o vice-prefeito, Vitor Lemos, e o secretário do Meio Ambiente, Darci Zanini. Em São Leopoldo participaram o diretor do Tecnosinos, Luís Felipe Maldaner, a gestora de Comunicação e Relações Internacionais, Thaís Rücker, o secretário-adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), Mário Rosito, e o diretor de Planejamento e Gestão Ambiental da Semmam, Joel Garcia Dias.

O trabalho desta terça-feira, também envolveu detalhamento do projeto conjunto de um barco escola para cada cidade. O objetivo é buscar recursos junto à União Europeia, via IUC LAC. O barco escola deve ser uma ferramenta voltada à pesquisa, educação ambiental e ecoturismo.

Botão Voltar ao topo