Moda & Beleza

UMA apresenta sua campanha Verão 2019

A UMA | Raquel Davidowicz apresenta seu Verão 2019 em uma coleção atemporal e que resgata o core e essência da UMA: onde cultura encontra moda, de uma forma espontânea, atraindo mulheres e homens contemporâneos. A campanha faz referência ao constante movimento e à transparência do processo de trabalho da marca, olhando para dentro como fonte de inspiração da temporada.

O design minimal das formas, cores e shapes é representado de maneira sofisticada sem deixar de lado o conforto e versatilidade.  A silhueta é fluida, marcada por drapeados e pregas que resultam em novas assimetrias. A grande aposta é a alfaiataria com ares de sportswear, feita com malhas especiais e creponadas, proporcionando mais movimento. Outros tecidos usados para esse mesmo propósito de maleabilidade são a malha crepe stretch, malha modal seda, nylon elastano e crepe de chine esportivo.

Na estamparia exclusiva, os modelos trazem linhas geométricas e por vezes o efeito textura papel amassado, ou tinturados e jateados artesanais. A cartela de cores da coleção brinca com outros tons, além dos naturais e do tradicional preto e branco assinatura da UMA: verdes nos tons cactus, pesto, hortelã e acqua, o  azul oceano, ultra-violeta e berry.

Sempre com opções fortes de acessórios, nessa coleção a marca traz diversas opções de bolsas em couro que podem ser usadas de mais de uma maneira, cintos e jóias trabalhadas com materiais inusitado, remetendo á cadarços e arames farpados com camadas geométricas.

Os calçados aparecem não só para complementar, mas quase como protagonistas da produção: sapatilhas com tiras no tornozelo, rebites niquelados e salto quadrado que avança no calcanhar, sandália abotinada em tricot e salto anabela chanfrado e sandália em couro abotinada com tiras elásticas que envolvem a frente.

A campanha, fotografada por Gil Inoue no próprio escritório da UMA na Vila Madalena, revela os bastidores de criação e desenvolvimento das coleções por Raquel Davidowicz e seu time. Entre caixas e manequins, as lentes captam o movimento, coreografado por Rafael Gomes em imagens cruas e sem tratamento de photoshop, usando apenas luz natural.

Botão Voltar ao topo