Rio Grande do SulSaúde

Coordenador do curso de Nutrição da Avantis lança livro

Evento ocorre neste domingo (16/09) em Balneário Camboriú — Unir os conhecimentos científicos aos treinamentos físicos. Essa é a proposta do livro “MIT a fundo: bases científicas”, escrito pelo coordenador e professor do curso de Nutrição da Faculdade Avantis, Marco Fortes e do professor Waldemar Guimarães, que será lançado neste domingo, 16, no Café Bella Catarina, anexo ao Hotel Sibara.

A leitura é um aprofundamento teórico-científico do Método Intensidade Total, que foi compilado ao longo de mais de 20 anos, por meio da experiência e estudos do professor de Educação Física Waldemar Guimarães e contou com a contribuição do coordenador de Nutrição da Avantis e doutor em Ciências da área de Fisiologia Humana, Marco Fortes. “A minha parceria com o professor Waldemar começou em 2004, quando iniciei o meu estágio em musculação na academia dele. Lá me tornei instrutor e coordenador da academia. Após vários anos de longa parceria recebi o convite para co-autoria neste livro”, explica.

O livro é recomendado paro todos aqueles que desejam se aprofundar mais na ciência do treinamento com pesos, alcançar uma ótima qualidade de vida e estudar os conhecimentos científicos sobre o método, sejam profissionais da saúde, estudantes ou amantes do treinamento. “Nossa expectativa está muito grande para o lançamento, pois estamos trabalhando há bastante tempo e com bastante empenho neste projeto”, finaliza Fortes.

O lançamento contará com uma tarde de autógrafos, das 14h às 18h, na Av. Brasil, 1500, no Centro de Balneário Camboriú.

Botão Voltar ao topo