BrasilDestaque

Avantis promove Dia da Responsabilidade Social

Ação foi voltada para crianças em Camboriú

Os alunos da Escola Básica Municipal Abalor Américo Madeira, no bairro Conde Vila Verde, em Camboriú, vivenciaram uma tarde diferente na última sexta-feira, 21. Cerca de 700 crianças da educação infantil ao 9º ano foram beneficiadas pela 7ª edição do Dia da Responsabilidade Social, ação promovida anualmente pela Faculdade Avantis, de Balneário Camboriú. A iniciativa também fez parte da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES).

Dentre os serviços prestados estiveram orientações de saúde bucal e higienização, recreação, entrega de brindes e agendamentos de atendimentos odontológicos gratuitos. A Avantis também ficou responsável pelo lanche da tarde servido aos participantes.

imagem release 1438434 - Avantis promove Dia da Responsabilidade Social
Betiatto Junior – Fotos: Betiatto Junior

De acordo com a diretora da Escola, Gisele Neves Corrêa, iniciativas como esta proporcionam momentos de lazer a crianças de uma localidade que dispõe de poucos recursos. “É uma comunidade carente de tudo, que precisa muito mais do que a escola pode oferecer. São momentos que ficaram guardados na lembrança de cada um. Ficamos muito felizes e agradecidos pela parceria com a Avantis, sem dúvidas são ações que trarão benefícios de longo prazo”, destaca.

Para a diretora geral da Avantis, Isabel Regina Depiné, a ação representa mais uma das iniciativas da faculdade que busca impactar positivamente o meio em que ela está inserida. “Uma das missões da Avantis é estar junto à comunidade, com iniciativas que tragam benefícios tanto para a comunidade acadêmica quanto à população no entorno. O dia da Responsabilidade Social ganha força a cada ano. É muito gratificante ver o resultado do esforço conjunto de todos os voluntários unidos para fazer o bem”, afirma Isabel.

Artigos relacionados