NotíciasRio Grande do Sul

4ª Meia Maratona de Caxias do Sul acontece neste domingo

A Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel) e o Clube de Corredores de Caxias do Sul realizam, neste domingo (30/09), a 4ª Meia Maratona. A prova tem início às 7h com a largada dos 21km (Meia Maratona), em frente à Prefeitura de Caxias do Sul (rua Alfredo Chaves, nº 1.333, bairro Exposição). Às 7h30 é a vez dos participantes dos 10km, seguidos pelos inscritos nos 5km, às 7h35. A prova contará com a participação de cerca de 1,3 mil corredores.

Ao longo dos trajetos (confira abaixo os percursos), serão oito pontos de hidratação. A entrega dos kits para os participantes ocorre nesta sexta-feira (28/09), das 10h às 18h, e no sábado, das 10h às 17h, na loja Girardi Running Store, no shopping Iguatemi Caxias. Kits para pessoas com deficiência devem ser retirados no dia da prova, das 6h às 6h30, com professora a Trícia Dal Pubel, da Smel. “Com certeza essa será a maior prova de corrida de rua que Caxias do Sul já viu. Teremos um grande número de staffs trabalhando em prol do evento. Temos certeza que todos os atletas sairão muito satisfeitos com o trabalho realizado”, estima o coordenador geral da prova, Alexandre Silvestrin.

Receberão troféus e premiação em dinheiro os cinco primeiros na colocação geral da Meia Maratona, 10km e 5km, nos naipes masculino e feminino. Nas categorias PCDs, Surdos e Cadeirantes, receberão troféus os colocados de 1º a 5º lugares em todas as categorias, em ambos os naipes, de acordo com sua classe funcional. Todos os atletas que completarem as provas receberão medalhas de participação.

Botão Voltar ao topo