Esportes

Ayrton Senna Racing Day acontece neste domingo (30)

O Autódromo de Interlagos recebe mais uma vez a corrida pela educação. Acontece neste mês, dia 30 de setembro, a 15ª edição da Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day, evento consolidado no calendário de corridas do Brasil e que permite aos atletas vivenciar a emoção única de correr no mesmo local em que o tricampeão mundial de Fórmula 1 conquistou vitórias inesquecíveis.

A largada está marcada para as 7h. O percurso segue com a sensação de fazer todas as curvas do S do Senna e passar por todos os trechos do circuito mais famoso do país. Tanto quem vai correr quanto os visitantes poderão aproveitar um domingo especial em Interlagos, com atrações preparadas pela equipe do Instituto Ayrton Senna e parceiros. A escolha da data, este ano, é especial: uma homenagem aos 30 anos do primeiro título de Ayrton Senna na Fórmula 1.

A Maratona é disputada por equipes de duas, quatro ou oito pessoas, e todos os times têm que percorrer uma distância de 42,2 km dentro do circuito de Interlagos. As três equipes classificadas nas primeiras posições de cada categoria (masculino e feminino) são premiadas com troféus. E todos os participantes que terminam a prova recebem medalhas. A Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day é uma realização do Instituto Ayrton Senna, organizada pela Prod Sports.

O valor arrecadado com as inscrições da maratona é revertido ao Instituto Ayrton Senna, organização que anualmente leva educação pública de qualidade para mais de 1,8 milhão de crianças e jovens em todas as regiões do país. Para mais informações, acesse ayrtonsennaracingday.com.br. E acompanhe todas as novidades na página oficial no Facebook: facebook.com/AyrtonSennaRacingDay.

Serviço:

15ª Maratona Ayrton Senna Racing Day
Local: Autódromo de Interlagos
End.: Av. Senador Teotônio Vilela, 261 – Interlagos – zona Sul – São Paulo

Botão Voltar ao topo