Moda & Beleza

Sinesia Karol apresenta coleção verão 19

A magnitude da flora amazônica foi o cenário que inspirou a criação da temporada de moda Resort e Spring Summer 2019 de Sinesia Karol. Intitulada de Jardim Botânico, a coleção teve como referência o trabalho da artista plástica inglesa Margaret Mee, que viveu no Brasil durante trinta anos e devotou sua vida a viajar pelo rio Amazonas, onde coletou e pintou diversas plantas da região. A sensibilidade artística, aliada ao rigor técnico dos desenhos e à sua personalidade alertaram o mundo para o perigo de extinção de centenas de espécies, ameaçadas pela devastação das florestas do Brasil.

Seda, chiffon, musseline, algodão com toque de seda e guipir de algodão são a base da coleção que dão origem a shapes leves e fluidos com toque romântico. A paleta de cores não poderia deixar de passear por esse universo, onde os tons mais leves se sobrepõem, porém com uma mistura de cores mais intensas como o verde militar, a fim de trazer contraste às estampas.

As estampas, aliás, estão no DNA de Sinesia Karol e são todas exclusivas, desenhadas por um time especialista que, nesta temporada, optou pela base neutra para gerar maior impacto às expressões referentes ao jardim botânico. O grande destaque da estação são os recortes a laser que atribuem um ar mais cool e, também, o uso de aplicações 3D, que evidenciam as flores sobrepostas às peças como biquínis, bodies e hot pants.

Artigos relacionados