NotíciasRio Grande do Sul

1ª Aldeia Sesc Novo Hamburgo começa amanhã

Com uma vasta programação que inclui apresentações de teatro, música, sessões de cinema, oficinas e até uma feira temática, o 1ª Aldeia Sesc começa nesta quinta-feira (27/09), em Novo Hamburgo. Com todas as atividades com entrada gratuita, o primeiro dia de atrações conta, além de cinema e concerto, com o cortejo circense da “Caravana Belessa” do Circo de Bolso e abertura oficial com música de Vitor Ramil. Até o 30 de setembro, as atrações estarão concentradas na Praça 20 de Setembro (Rua Eng. Ignácio Christiano Plangg – em frente ao Teatro Municipal).

As inscrições para as oficinas que compõe a programação seguem abertas e podem ser realizadas pelo telefone (51) 3593-6700. Confira a programação completa do evento abaixo. A realização é do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com a Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo. Mais informações no site www.sesc-rs.com.br/novo_hamburgo e na página www.facebook.com/sescnovohamburgo.

Para a abertura oficinal do 1ª Aldeia Sesc, Vitor Ramil sobe ao palco às 19h30. O gaúcho é um dos artistas contemporâneos mais reconhecidos do Rio Grande do Sul. Cantor, compositor e escritor, é natural de Pelotas e conta com uma carreia com mais de 30 anos de atividade. Ao longo dos anos produziu onze álbuns musicais, publicou quatro livros, foi indicado 25 vezes ao Prêmio Açorianos e, deste, recebeu 14 títulos. O músico possui músicas gravadas por Mercedes Sosa, Milton Nascimento, Jorge Drexler, Ney Matogrosso e com Caetano Veloso e Fito Paez, entre outros. Abrindo o show, a Orquestra de Sopros De Novo Hamburgo é um dos grupos orquestrais mais antigos do estado, traz sua formação estruturada nos instrumentos de sopro e percussão.

Antes do show, outras atividades já estarão rolando dentro da programação do evento. Às 14h, o cineasta gaúcho Tabajara Ruas apresenta o filme “Netto e o Domador de Cavalos”. Produzido por ele, a obra conta a história de Netto, personagem que busca soldados para a guerra e acaba descobrindo que seu amigo domador de cavalos está preso por crimes que não cometeu. Para libertá-lo, vive aventuras que envolvem até o Negrinho do Pastoreio. Na sequência, às 16h30, o grupo Circo de Bolso apresenta o Cortejo Circense da Caravana Bellessa. Atração para toda a família, o espetáculo traz brincadeiras e várias técnicas circenses para animar o público.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

1º Aldeia Sesc – Novo Hamburgo

Data: 27 a 30 de setembro (Quinta a Domingo)
Realização: Sistema Fecomércio-RS/Sesc e Prefeitura de Novo Hamburgo

Evento gratuito

PROGRAMAÇÃO:

Local: Praça 20 de Setembro (Rua Eng. Ignácio Christiano Plangg – em frente ao Teatro Municipal)

 27/09 (Quinta-feira)

14h
Filme Netto e o Domador de Cavalos – Ficção Histórica – Aventura | 2006 | 95 min | Livre
Com presença de Tabajara Ruas

16h30
Cortejo no Centro com a “Caravana Belessa” do Circo de Bolso

18h
Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo

19h30
Abertura Oficial com Show Musical “Vitor Ramil”

28/09 (Sexta-feira)

09h e 14h
Espetáculo Infantil de teatro “A Águia e a Galinha”, da Cia Entrelinhas

10h
Oficina de Bonecas com a Cia Entrelinhas
Inscrições prévias no Sesc pelo fone (51) 3593-6700
Público-alvo: Estudantes / Idade 07 a 10 anos

15h30
Oficina de Grafite com Rafael Jung
Inscrições prévias no Sesc pelo fone (51) 3593-6700
Público-alvo: Estudantes / Idade 11 a 16 anos

18h30
Show com o “Choro é Livre”

20h
Show Musical “Banda Dingo Bells”

29/09 (Sábado)

14h às 20h
Expositores Festeja Hamburgo Velho (gastronomia, artesanato, artes)

14h
Oficina de Bolhas de Sabão com Tomé Rodrigues, do Circo de Bolso
Inscrições prévias no Sesc pelo fone (51) 3593-6700
Público-alvo: Estudantes / Idade 04 a 10 anos

15h30
Banda Sunset Montain

18h
Show Musical “50 Tons de Preta”

20h
Teatro adulto “As Mulheres do Aluá (RO)”, do Circuito Nacional Palco Giratório Sesc na Casa das Artes

30/09 (Domingo)

Das 11h às 20h
Festival Medieval – Bando Celta, com música, dança, gastronomia, oficinas e exposições.

Botão Voltar ao topo