Rio Grande do Sul

Mais dois grandes eventos para Balneário Camboriú em 2019

BC Convention confirma a captação de congresso agrícola e encontro técnico

Balneário Camboriú será sede de dois grandes eventos em 2019, que juntos deverão trazer mais de 1.800 pessoas e movimentar aproximadamente R$ 2 milhões. O primeiro evento acontece em agosto, com a realização do 11° Congresso Brasileiro de Arroz Irrigado, sob realização da Epagri. A expectativa é que 600 pessoas de todos os lugares do Brasil participem. Já em setembro, será a vez da cidade receber o XVIII Brazil Mrs Meeting, realizado pela Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SBPMat). O encontro de pesquisa e tecnologia de materiais trará em torno de 1.200 pessoas de 25 países. Os dois eventos foram captados com apoio do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e garantem a movimentação econômica na hotelaria, gastronomia, atrativos turísticos, comércio, entre outros.

Visita técnica ao Sibara, que sediará o XVIII Brazil Mrs Meeting

A entidade articula a vinda do 11° Congresso Brasileiro de Arroz Irrigado desde 2016. O evento ocorre de dois em dois anos e é o maior encontro técnico de arroz irrigado do Brasil, reunindo a comunidade científica, produtora, empresarial e governamental para apresentar e discutir os principais resultados de pesquisas que tratam da cultura do arroz irrigado. Na candidatura deste evento, Balneário concorreu com Joinville e Florianópolis e o mesmo será sediado no Infinity Blue Resort & Spa.

Já o processo de captação do XVIII Brazil Mrs Meeting iniciou durante a edição do encontro anual de 2017, em Gramado. O evento reúne pesquisadores de materiais de vários lugares do mundo para cinco dias de assembleias, seminários e discussões. O objetivo é integrar os cientistas e sociedade científica de mais de vinte e cinco países. “Fomos convidados a conhecer a cidade pelo BC Convention, através da Bruna, e acreditamos que a cidade comporta o evento. O que nos levou a escolher Balneário foi a facilidade de chegar pelos aeroportos, a segurança, o custo para os participantes e apelo turístico”, salienta a Secretária Executiva da SBPMat, Marcia Liliane Santos Bicalho.

Rodada de negócios

No mês de julho deste ano, uma rodada de negócios apresentou empresas associadas ao BC Convention de diferentes segmentos para prestação de serviços durante o evento. “Estamos com uma boa expectativa. Divulgamos o destino em Natal e tivemos uma boa recepção. Acredito que o apoio do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau é muito importante para conhecermos a cidade, assim como o apoio dos locais que realizaremos o evento, como o Sibara”, finaliza Marcia.

Botão Voltar ao topo