Geral

Congrepan debate a indústria da panificação e confeitaria em SC

Termina neste domingo (30), em Florianópolis, o 31º Congresso Brasileiro da Indústria de Panificação e Confeitaria (Congrepan), com o tema Receita de Sucesso – alimentação saudável, inovação e produtividade. O evento, que tem o apoio institucional do Sebrae, reúne especialistas de todo o país e é realizado simultaneamente com o 3º Congrejovem e o Congresso Interamericano de Panificação e Confeitaria (Cipan). Entre os assuntos abordados, estão a valorização dos produtos panificados como alimentos saudáveis, o foco na urgência em automação em processos de produção e ampla discussão sobre produtividade.

A abertura aconteceu na noite do dia 26, com o painel “Processos e inovação: caminhos para a produtividade”, e apresentação de diversos debatedores, entre eles Aloísio Vicente Salomon, do Sebrae de Santa Catarina. Ainda pela manhã, o jornalista Ricardo Boechat ministrou palestra sobre “Cenários políticos: perspectivas para o Brasil pós- eleição”. Em seguida, a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip) comentou perspectivas e fortalecimento do setor.

Durante a tarde, o evento debateu inovações, tendências, o uso das redes sociais e de aplicativos no segmento. No dia 27, a programação envolveu “Alimentos saudáveis na nutrição”, com painel conduzido por Luiz Carlos Rebelatto dos Santos, do Sebrae Nacional. “Abordamos a perspectiva de cada ingrediente para os negócios sustentáveis na panificação, além do processo de negócios mais naturais, sem o uso de produtos químicos pelo setor”, explicou Rebelatto, que dividiu os debates com outras cinco pessoas.

Na tarde de sexta-feira (28), a programação será retomada com oficinas de inovação e gestão de cursos operacionais. No mesmo dia, acontecerá o Cipan e o Congrejovem, quando será discutido o “Marketing digital para alavancar as vendas: metodologia e aplicação”. À noite será a premiação do melhor padeiro e melhor confeiteiro das Américas. O evento também terá a participação de renomados chefs, como Luiz Farias, Rogério Shimura, James Griffin, Gunther Koerffer, Thierry Meunier, Jacques Paulin, Márcio Rodrigues, Emerson Amaral, dentre outros.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios