Rio Grande do SulSanta Catarina

Congrepan debate a indústria da panificação e confeitaria em SC

Termina neste domingo (30), em Florianópolis, o 31º Congresso Brasileiro da Indústria de Panificação e Confeitaria (Congrepan), com o tema Receita de Sucesso – alimentação saudável, inovação e produtividade. O evento, que tem o apoio institucional do Sebrae, reúne especialistas de todo o país e é realizado simultaneamente com o 3º Congrejovem e o Congresso Interamericano de Panificação e Confeitaria (Cipan). Entre os assuntos abordados, estão a valorização dos produtos panificados como alimentos saudáveis, o foco na urgência em automação em processos de produção e ampla discussão sobre produtividade.

A abertura aconteceu na noite do dia 26, com o painel “Processos e inovação: caminhos para a produtividade”, e apresentação de diversos debatedores, entre eles Aloísio Vicente Salomon, do Sebrae de Santa Catarina. Ainda pela manhã, o jornalista Ricardo Boechat ministrou palestra sobre “Cenários políticos: perspectivas para o Brasil pós- eleição”. Em seguida, a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip) comentou perspectivas e fortalecimento do setor.

Durante a tarde, o evento debateu inovações, tendências, o uso das redes sociais e de aplicativos no segmento. No dia 27, a programação envolveu “Alimentos saudáveis na nutrição”, com painel conduzido por Luiz Carlos Rebelatto dos Santos, do Sebrae Nacional. “Abordamos a perspectiva de cada ingrediente para os negócios sustentáveis na panificação, além do processo de negócios mais naturais, sem o uso de produtos químicos pelo setor”, explicou Rebelatto, que dividiu os debates com outras cinco pessoas.

Na tarde de sexta-feira (28), a programação será retomada com oficinas de inovação e gestão de cursos operacionais. No mesmo dia, acontecerá o Cipan e o Congrejovem, quando será discutido o “Marketing digital para alavancar as vendas: metodologia e aplicação”. À noite será a premiação do melhor padeiro e melhor confeiteiro das Américas. O evento também terá a participação de renomados chefs, como Luiz Farias, Rogério Shimura, James Griffin, Gunther Koerffer, Thierry Meunier, Jacques Paulin, Márcio Rodrigues, Emerson Amaral, dentre outros.

Botão Voltar ao topo