Rio Grande do Sul

Reformulado, Festival do Ovo ocorre durante três dias em Salvador do Sul

Em sua quarta edição o Festival do Ovo – Eierfest in Kappesberg foi totalmente remodelado para este ano e uma das principais mudanças é o número de dias. Anteriormente realizado apenas com um jantar, agora o festival terá três dias com diferentes atrações típicas do folclore alemão. De 12 a 14 de outubro, no Parque Affonso Christóvão Wallauer, com entrada gratuita todos os dias, o 4º Festival do Ovo terá na sua programação inauguração do Restauro da Estação do Trem, Jogos Germânicos, Encontro de Coros, apresentações de dança, muita música típica e gastronomia. “O propósito das mudanças no evento, que teve sua primeira realização em 2014, é trazer atrações para todas as idades e gratuitas. Queremos garantir lazer e celebração da nossa cultura e economia nesse que será um grande evento no município”, afirma o prefeito Marco Aurélio Eckert.

Uma das grandes atrações será a volta da Gastronomieplatz, a praça de alimentação colonial que foi uma das grandes novidades da última Festur, maior evento popular do município realizado em novembro de 2017. Neste espaço serão vendidos bolinhos de batata, cachorro-quente alemão, doces, cucas e demais pratos tipicamente germânicos por entidades sociais e agroindústrias familiares do município. Dois cervejeiros salvadorenses, Jonathan Pacini, da Charas Beer, e Tiago Schneider, da Joker Bier, estarão no local para a venda de chope artesanal.

A animação ficará por conta da Banda Happy Brass (14/10), Dj Braian (12, 13 e 14/10, o DJ alemão Michael Maus (12/10) e Cassius Prado (13/10). E para aqueles que quiserem prestigiar corais de toda a região, o Encontro de Coros será na Capela Três Santos Mártires das Missões, a partir das 20 horas, seguido de jantar típico no dia 13 de outubro, no ginásio municipal. Ingressos à venda na Secretaria da Cultura (informações pelo fone 51 36381147). o domingo haverá almoço no ginásio municipal a partir do meio-dia. Ingressos também na secretaria da Cultura. Confira a programação completa:

12 de outubro

20h – Inauguração da Obra do Restauro da Estação do Trem
Lançamento do novo material de divulgação da Rota Caminho das Velhas Colônias
Partnerschaft/parceria entre Salvador do Sul e Dickenschied (ato simbólico)

21h30 – DJ alemão Michael Maus

24h – DJ Braian

13 de outubro

7 às 12 horas – Feira da Agricultura Familiar com edição especial

14h – Kulturtreffen in Kappesberg (Tarde Cultural de Espetáculos Kappesberg com apresentações da Oficina Municipal de Artes)

20h – Encontro de Coros (Capela Três Santos Mártires das Missões)

22h – Jantar típico com animação de música alemã (Ginásio Municipal)

23h – Cassius Prado (Pavilhão Externo)

1h – DJ Luciano Martins (Pavilhão Externo)

14 de outubro

8h30 – Missa na Igreja Matriz Três Santos Mártires das Missões

9h30 – Caminhada Festiva em direção ao Parque
Após, Jogos Germânicos

12h – Almoço típico
Continuação dos Jogos Germânicos
Premiação dos Jogos Germânicos e do 1º Campeonato Municipal de Bocha 48

15h – Baile com Happy Brass

19h – DJ Braian

Todos os dias: Exposição das Granjas Locais, chopp e cerveja artesanal, bandinhas típicas circulando no parque. Entrada Gratuita. Participação na Gastronomieplatz: Grupo das Voluntárias, Rota Colonial da Linha Stein, Kolonie Backhaus, Confeitaria Ludwig, Charas Beer e Joker Bier.

O 4º Festival do Ovo – Eierfest in Kappesberg é uma realização da prefeitura municipal com o patrocínio de Ovos Canarinho, Fávero Multimarcas, Granja Avícola Petry, Naturovos, Sul Motos/Orth e Klein, Granja da Serra, Morales Cezar Arquitetura e Engenharia, Ertel Supermercados, Banco do Brasil, Mega Embalagens, SW, Arte móveis Molon, Banrisul/Agência de Salvador do Sul e apoio do Sicredi Ouro Branco.

Botão Voltar ao topo