Esportes

Biogen Brasil contribui para reforma de instituição voluntária

Entidade é focada em práticas esportivas para deficientes

Com a revitalização, mais de 350 pessoas serão beneficiadas diretamente.

Todos os anos, ao redor do mundo, milhares de funcionários da farmacêutica americana Biogen, se unem para um único propósito: realizar o Care Deeply Volunteer Day, um dia de voluntariado dedicado a cuidar do próximo. E esse ano não foi diferente. Os colaboradores da Biogen Brasil tiveram a oportunidade de dedicar um dia para a Associação Desportiva para Deficientes (ADD), instituição localizada na Vila Parque Jabaquara, em São Paulo, e que desenvolve projetos que facilitam o processo de integração e inclusão da pessoa com deficiência na sociedade, por meio de práticas esportivas adaptadas, apoio educacional e cursos de capacitação.

Com a missão de ajudar na reforma da sede da ADD, os voluntários da companhia auxiliaram na pintura das áreas externas e internas – e também colaboraram com a organização de alguns materiais. “A reforma da sede, além da garantir a continuidade das certificações junto ao órgão municipal, vai proporcionar um ambiente agradável e confortável para as atividades administrativas, operacionais e para os atendimentos dos beneficiários. Sem essa ação, não conseguiríamos realizar essa reforma. Estávamos precisando há mais de seis anos”, comemorou Eliane Miad, presidente da instituição.

O Care Deeply Volunteer Day é um programa de voluntariado da Biogen que, anualmente, engaja mais de três mil funcionários em 150 projetos comunitários distribuídos nos 27 países onde a companhia atua. Os programas são escolhidos pelo seu impacto social e incluem distintas ações, que incluem a participação da Biogen na limpeza de parques, na organização e revitalização de centros para jovens, entre outros.

Sobre a Biogen
Na Biogen, nossa missão é clara: somos pioneiros na neurociência. A Biogen descobre, desenvolve e fornece terapias inovadoras em todo o mundo para pessoas que vivem com doenças neurológicas e neurodegenerativas graves. Fundada em 1978 como uma das primeiras empresas globais de biotecnologia do mundo por Charles Weissmann, Heinz Schaller, Kenneth Murray e os ganhadores do Prêmio Nobel Walter Gilbert e Phillip Sharp. Hoje, a Biogen possui o principal portfólio de medicamentos para tratar a esclerose múltipla; introduziu o primeiro e único tratamento aprovado para atrofia muscular espinhal e está focada no avanço dos programas de pesquisa em neurociência na doença de Alzheimer e demência, Esclerose Múltipla e neuroimunologia, distúrbios do movimento, distúrbios neuromusculares, dor, oftalmologia, neuropsiquiatria e neurologia aguda. Para saber mais, visite www.br.biogen.com.

Botão Voltar ao topo