Esportes

Gol nos acréscimos dá vitória ao Grêmio contra o Fluminense

Com time misto, Tricolor venceu por 1 a 0 a equipe carioca no Engenhão

Foto: Jotta de Mattos | Agência PressDigital

O Grêmio enfrentou o Fluminense na tarde deste sábado, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. No apagar das luzes, aos 47’, Everton marcou o gol da vitória.

O técnico Renato Portaluppi colocou em campo uma equipe mista, visto o confronto da próxima terça-feira, 2, contra o Atlético Tucumán, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América.

O jogo iniciou equilibrado, sem chances claras de gol para ambas as equipes. O time gremista teve dificuldades em ser ofensivo e não teve efetividade nos ataques. Já no segundo tempo, a partida foi mais movimentada. Pepê teve oportunidade de marcar por duas vezes, mas não conseguiu. Aos 47 minutos, no apagar das luzes, o Grêmio chegou ao gol com Everton, que recebeu um passe de mestre de Thonny Anderson. O meia dominou na entrada da área e deixou o atacante na cara do gol. Ele tirou do goleiro Júlio César e finalizou de calcanhar, mandando para o fundo das redes.

Com o resultado, o Grêmio soma três pontos nesta rodada da competição.

Primeiro Tempo

A primeira chance do Grêmio nasceu com uma jogada feita por Pepê e Marcelo Oliveira logo aos 2 minutos. O lateral cruzou rasteiro, a bola passou por Alisson e chegou a Kaio, que finalizou, mas a defesa desviou a escanteio. Douglas cobrou no primeiro poste,Leonardo raspou de cabeça para o segundo, mas Sornoza fez o corte.

O Fluminense respondeu com Everaldo, pela esquerda, que foi a linha de fundo e cruzou para Sornoza, mas o meia não foi bem na finalização, mandando à esquerda de Paulo Victor.

O Grêmio chegou de novo na combinação de Oliveira com Pepê. Desta vez, o lateral cruzou, a bola bateu na zaga e ficou com o goleiro Júlio César.

Em resposta, o Flu ameaçou com Everaldo, que recebeu um bom passe dentro da área, mas Kaio conseguiu chegar bem e desarmar o adversário, com 9 minutos de jogo. Novamente no ataque, Ibañez fez um lançamento procurando Dodi pela direita, que recebeu e tentou por cobertura, mas mandou por sobre a meta defendida por Paulo Victor.

O Tricolor tramou boa jogada com Leonardo pela direita. O lateral fez um passe preciso para Douglas, na entrada da área, que chutou, mas mandou fraco, facilitando a defesa do arqueiro carioca, aos 15’.

Aos 21’, o Fluminense fez uma jogada pelo lado direito, conseguindo cavar escanteio. Na cobrança, a bola foi colocada na área, desviada para o segundo poste, mas afastada por Alisson. Cinco minutos depois, Richard fez um cruzamento para Everaldo, que desviou de cabeça. Por sorte a bola passou à direita da meta gremista.

Aos 29’, o Grêmio tentou com Marcelo Oliveira, que fez um cruzamento no segundo poste, mas acabou mandando muito forte, pela linha de fundo.

O Fluminense chegou com um lançamento de Sornoza procurando Gum, na direita, mas por sorte, a bola foi muito forte e saiu, com 40’. Três minutos depois, Gum finalizou, mas mandou muito mal, sem perigo.

Jogo finalizou aos 47’.

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.

O Tricolor chegou aos 2 minutos, com Alisson, que recebeu passe de Jean Pyerre e finalizou, mas ele pegou embaixo da bola, mandando sem perigo em direção a meta de Júlio César.

Aos 5’, o Flu tentou chegar com um lance de Sornoza encontrando Ayrton Lucas, que fez o cruzamento, mas Paulo Victor defendeu.

O Grêmio perdeu uma boa oportunidade aos 8’. Pepê foi acionado dentro da área, em velocidade e avançou livre na cara de Júlio César, mas acabou desarmado pela marcação e caiu. Em seguida, o jogador tentou novamente, mas dividiu com Digão, que perdeu a bola.

Substituição: Saiu Jean Pyerre, entrou Thonny Anderson, aos 10 minutos.

O Fluminense chegou com perigo aos 12’. Everaldo avançou pela esquerda, puxou para o meio e acionou Sornoza. O jogador conseguiu mandar para Ayrton Lucas dentro da área, que chutou cruzado. Paulo Victor conseguiu a defesa em dois tempos.

Já o Grêmio teve uma boa chance em cobrança de escanteio, um minuto depois. Douglas mandou direto, mas nas mãos do arqueiro adversário.

Substituição: Saiu Pepê, entrou Everton, aos 19 minutos.

O Fluminense ameaçou com um lançamento perfeito de Digão para Marcos Jr, que tentou passar por Paulo Victor, mas não conseguiu, por sorte. O goleiro deu um tapa na bola, desviou e Marcelo Oliveira afastou.

Em contra-ataque, no lance seguinte, Thonny Anderson saiu em velocidade e tentou um passe para Everton, mas a defesa interceptou a jogada, aos 22’.

Os donos da casa tentaram trabalhar com Mateus Norton, que passou por Marcelo Oliveira e partiu ao campo de ataque, mas ao fazer o passe, Leonardo Gomes cortou a jogada, aos 30’.

Em seguida, o Grêmio chegou ao ataque com troca de passes. A bola chegou a Maicon, que finalizou, mas faltou força no chute do capitão.

Já o Flu teve uma chance em cobrança de falta na intermediária, pela esquerda. Ayrton Lucas cruzou na área, mas Oliveira cortou. Na sobra, Richard chutou no canto esquerdo, obrigando Paulo Victor a fazer grande defesa e jogar a escanteio. Sornoza colocou no segundo poste, mas os cariocas cometeram falta de ataque.

Substituição: Saiu Douglas, entrou Thaciano, aos 34 minutos.

Já aos 37’, os cariocas tiveram uma chance em escanteio, quando Sornoza colocou na área para Digão desviar de cabeça, mas para fora, por sorte.

Na reta final, aos 43’, Thaciano recebeu pela esquerda e chutou colocado, mas mandou no goleiro.

Aos 47 minutos, no apagar das luzes, o Grêmio chegou ao gol com Everton, que recebeu um passe de mestre de Thonny Anderson. O meia dominou na entrada da área e deixou o atacante na cara do gol, que tirou do goleiro Júlio César e finalizou de calcanhar, mandando para o fundo das redes.

Jogo finalizou aos 48’.

Botão Voltar ao topo