Rio Grande do Sul

Casa de Cultura Mário Quintana terá oficina gratuita de Sling Dance

Mães e bebês podem ficar mais unidos nas aulas da oficina de Sling Dance, que acontece na Casa de Cultura Mario Quintana no dia 17 de outubro (quarta). A atividade gratuita faz parte da Semana Internacional de Incentivo ao Sling 2018 e será ministrada pela idealizadora Michele Ferreira. O sling dance é uma atividade corporal baseada em movimentos de dança na maternidade.  As inscrições podem se feitas pelo e-mail aconchegoblog@gmail.com ou pelo telefone 51 98405-6323.

Michele Ferreira é enfermeira neonatal; mestranda em Avaliação, Produção e Inovação de Tecnologias para o SUS; assessora educacional em saúde; consultora em amamentação e cuidados materno-infantil; e idealizadora do Sling Aconchego.

Atividade corporal

O sling dance é uma atividade para fazer no pós-parto, destinada à mãe, ao pai e ao bebê, usando o sling. Foi criada com o intuito de promover uma atividade corporal para o cuidador e seu bebê, em especial a mãe. É importante manter o vínculo materno após o nascimento e os primeiros anos de vida. A dança alivia as tensões e ajuda as alunas a se reconectarem com o próprio corpo após a maternidade. Além disso, o uso do sling ajuda no desenvolvimento neuropsicomotor da criança.

SERVIÇO

  • Pauta: Oficina de Sling Dance para mães e bebês
  • Quando: Quarta-feira (17), às 15h
  • Onde: Sala Hermes Mancilha – 2º andar da CCMQ (Rua dos Andradas, 736)
Botão Voltar ao topo