Semana do Turismo de Caxias do Sul encerra com roteiro Caminhos da Colônia

A Semana Municipal do Turismo 2018 encerrou, no último sábado (29/09), com uma atividade de recepção aos participantes da 4° Meia Maratona de Caxias do Sul, que ocorreu no domingo (30/09). Durante a visita, os participantes e acompanhantes fizeram um passeio turístico nos roteiros Caminhos da Colônia e La Città.

O corredor curitibano Jorge Aurélio Kruger, destacou que o passeio serviu de incentivo para que ele visite a cidade mais vezes. Durante o passeio, os participantes visitaram o Museu de Ambiência Casa de Pedra, a Igreja de São Pelegrino, o Grupo Brinox, a Cantina Tonet e o Parque de Eventos da Festa da Uva, com visitação ao Monumento Jesus Terceiro Milênio e ao mirante junto ao local.

A titular da Semtur, Renata Carraro, avalia que a Semana do Turismo deste ano teve um resultado muito positivo e trouxe assuntos de extrema relevância para o setor e que sintetizam o que está acontecendo na atualidade.

“Inovação é a palavra do momento e precisamos estar em sintonia com a iniciativa privada para fomentar ainda mais o turismo e garantir a sobrevivência econômica do segmento. Quem participou pôde conferir palestras e painéis com excelentes profissionais e, além disso, os passeios também foram muito elogiados”, afirma.
Nos cinco dias de programação, 10 atividades envolveram o público em vários pontos do município, possibilitando diferentes debates e reflexões sobre o tema “Turismo e Inovação”. A Semana deste ano, realizada pela Secretaria Municipal do Turismo (Semtur), contou com a presença de mais de 200 pessoas, sete palestrantes e dois passeios turísticos. O evento teve apoio do Personal Royal Hotel, Guia de Caxias do Sul, Banco do Vestuário, Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Senac Caxias e Fecomércio.

Sair da versão mobile