Moda & Beleza

Cabelos: dicas para uma escova durar mais tempo

Uma boa escova pode fazer você se sentir como uma estrela de cinema. Além de manter os fios alinhados e brilhosos por horas, é uma boa opção para variar no visual de vez em quando. Por isso, vale a pena aprender alguns truques que ajudem a prolongar ainda mais a duração do styling.  Pois saiba que os cuidados que você tem antes, durante e depois do procedimento fazem toda a diferença no resultado e podem garantir mais durabilidade, brilho e movimento às madeixas.  Confira dicas preciosas do hairstylist e embaixador da Lion – Jotha Cunha:

Comece pela lavagem dos fios

Um cabelo limpo tem muito mais brilho, movimento e leveza. Por isso, o primeiro passo para a escova perfeita é lavar muito bem os fios. Utilize um shampoo adequado para o seu tipo de cabelo e use as pontas dos dedos para massageá-lo no couro cabeludo com movimentos circulares. Enxágue abundantemente e prossiga com o condicionador. Deixe o produto nos fios pelo tempo indicado na embalagem antes de enxaguar. Para potencializar a hidratação, finalize com uma máscara de tratamento e siga o tempo de aplicação indicado no produto. Termine enxaguando as madeixas com água fria para conferir um acabamento brilhoso.

Proteção Térmica

Um dos itens indispensáveis quando falamos em escova é o uso de um bom protetor térmico, já que o secador é colocado em contato direto com os cabelos. “A utilização de uma proteção térmica vai auxiliar bastante. O produto vai proteger os fios de altas temperaturas e evitar que absorvam umidade, e, assim, estabilizará a forma, o que é essencial para um resultado impecável”, conta Jotha.

Cabelo em mechas

Outro detalhe que faz toda a diferença no resultado da escova é dividir o cabelo em mechas menores, de cerca de dois dedos de largura. Trabalhando com mechas mais finas, o calor alcança todos os fios mais facilmente e te ajuda a conquistar um acabamento mais polido. Usar uma escova redonda para guiar os fios e aproximá-los do secador também é uma boa ideia. Apesar de o processo ficar mais lento, o resultado será muito mais duradouro, então vale a pena ter paciência e ir aos poucos.

Fios mais lisos

Se o seu cabelo não for naturalmente liso ou quimicamente alisado, pode ser que só o secador não seja suficiente para manter os fios polidos e alinhados por muito tempo. Nesses casos, assim como para quem tem cabelo grosso e volumoso, usar uma chapinha ajuda a deixar a madeixa ainda mais lisa, prolongar a durabilidade do styling e conferir uma dose extra de brilho da raiz às pontas. Trabalhe em cada mecha individualmente; quanto mais finas elas forem, mais potente será o resultado.

Finalize com jato frio

Para fazer a escova, é preciso usar o vento quente do secador, já que o calor é o responsável por alterar a forma do fio e modelá-lo na textura desejada. No entanto, após o fim da escova, enquanto o cabelo continuar quente, ele pode amarrar ou frisar sem querer com seus movimentos. Por isso, muitos profissionais recomendam que você finalize dando um jato frio em todo o comprimento para esfriar as madeixas. Um bônus desse truque é que o cabelo vai ficar ainda mais brilhoso e sedoso.

Corte de cabelo em dia

Para uma escova ficar bonita, você precisa ter o seu corte em dia. Não existe um cabelo glamouroso se ele estiver todo desalinhado, sem corte e com pontas duplas.

Botão Voltar ao topo