NotíciasRio Grande do Sul

FCDL-RS realiza convenção anual em Novo Hamburgo

A 49ª Convenção Estadual Lojista, promovida pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), teve lançamento oficial na noite dessa terça-feira (2), no Hotel Swan Tower de Novo Hamburgo. Estiveram reunidos presidentes de CDL´s (Câmara de Dirigentes Logistas) de todo o RS e também representantes de Santa Catarina. Em 2018, o tema da convenção é “Oportunidades de Crescimento”.

A secretária do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect), Susana Kakuta, representou o governador do Estado. Na oportunidade, Kakuta destacou os desafios que a sociedade gaúcha e o estado terão. “Para cada gaúcho que estiver economicamente ativo e que estiver trabalhando, nós vamos ter seis pessoas com menos de 15 ou mais de 60, e isso, obviamente, traz um novo retrato para o RS. Aqueles que estão trabalhando terão que ser muito mais ativos, para não perdermos qualidade de vida e gerar PIB”, disse.

O presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, lembrou que o número de 108 mil lojas fechadas em todo o Brasil é assustador, mas não desanimador. “Todos nós sabemos que os registros do nosso calendário de vendas mostram que o segundo semestre é sempre melhor. Vamos trabalhar e criar um quadro de oportunidades e ter boas esperanças”, resumiu o dirigente.

O setor lojista gaúcho tem apoio da Sdect, por meio do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do RS.

Botão Voltar ao topo