ATUALModa & Beleza

Senac-RS realiza certificação internacional na área da beleza

A capacitação, com 15 horas, irá acontecer no Senac Canoas, nos dias 25 e 26 de novembro.

Na contramão da retração econômica, o mercado de beleza e cosméticos é um dos que mais cresce no Brasil. De acordo com a Euromonitor International, o país ocupa a terceira posição no ranking mundial no consumo de cosméticos, ficando atrás apenas de Estados Unidos e Japão. Pensando na importância de capacitar profissionais para atender esse setor, o Senac-RS irá realizar, em novembro, o curso “Corte e Coloração – Método Llongueras”. Trazido pela primeira vez no Estado, o Senac é a única instituição de ensino no país autorizada a ofertar a qualificação.

Voltada para quem quer aprofundar conhecimentos na área, o curso trata-se de um método de corte de cabelo que leva o nome de seu inventor, o espanhol Luis Llongueras e caracteriza-se por ser totalmente irregular, prático e criativo. O método foi criado nos anos 70, quando a mulher, que estava entrando cada vez mais no mercado de trabalho, precisava de praticidade e de cortes que a permitissem ficar o menor tempo possível no salão.

Com certificação internacional, o encontro será ministrado por profissionais da Academia Llongueras, da Argentina, e abordará temas como: cortes programados, novos estilos, diferentes conceitos e a criatividade como mudança de carreira. Além disso, para cada corte de cabelo ensinado, haverá um design de cor diferente. O curso, com 15 horas, acontecerá no Senac Canoas, localizado na Rua Mathias Velho, 255, nos dias 25 e 26 de novembro. As vagas são limitadas.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.senacrs.com.br/llongueras, ou pelo telefone 51 3226-2883.

Sobre a Fecomércio-RS
A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul é uma entidade sindical, que atua no âmbito econômico, político e social em prol da constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. A Fecomércio-RS possui hoje 112 sindicatos filiados e representa mais de 580 mil empresas, geradoras de aproximadamente 1,6 milhão de empregos formais. Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS reúne os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS e conta também com o Instituto Fecomércio de Pesquisa (Ifep) e com o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS (Ccergs).

Sobre o Senac-RS
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é “educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo”. Há 72 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio), entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando mais de 580 mil empresas. O Senac-RS já capacitou mais de 7 milhões de pessoas e possui 41 escolas de educação profissional, duas faculdades e 23 unidades de atendimento, somando mais de 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul. Além disso, é a única instituição de educação do Brasil a ganhar o Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ). Em 2017, também conquistou o Prêmio Ibero-Americano da Qualidade e, em 2018, celebrou o reconhecimento Melhores em Gestão, concedido pelo PNQ.

Artigos relacionados