Dia da Criança: consumidores preferem compra em lojas físicas

79% dos consumidores concentrarão as compras para o Dia da Criança em lojas físicas e 21% farão pela Internet, conforme constatou pesquisa da Boa Vista SCPC, realizada entre agosto e setembro, em todo o país, para identificar os hábitos de consumo e pretensão de compra para a data.

Dos que farão as compras em lojas físicas, 47% realizarão em lojas de rua ou de bairro, eram 38% em 2017. 30% comprarão em shoppings (eram 41% em 2017). Já em redes varejistas e lojas de departamento serão 22% contra 19% no ano passado. Hipermercados e supermercados representam 1% dos locais de compra do presente em 2018.

Ainda de acordo com a pesquisa da Boa Vista, 39% afirmaram que decidirão a compra em função do preço. Levar em conta o desejo de quem irá ganhar o presente aparece em 2º lugar, com 37% das menções. 21% priorizarão a necessidade e 3% a qualidade/marca. 50% dos entrevistados presentearão os filhos neste Dia da Criança. Os outros 50% presentearão sobrinhos, afilhados, netos e outras crianças.

68% dos consumidores irão comprar o presente e pagar à vista, mesmo percentual de 2017. O dinheiro será o principal meio de pagamento usado por estes consumidores (43% das menções). 32% irão parcelar. Destes, 90% utilizarão o cartão de crédito, 9% o boleto/carnê e 1% cada o cartão de débito programado e o cheque pré-datado.

Entre os 32% que pretendem parcelar as compras dos presentes neste Dia da Criança, 60% farão em até três vezes e 29% de quatro a seis parcelas. 8% de sete a 12 parcelas e 3% irão pagar em mais de 12.

Metodologia

A pesquisa online sobre os hábitos de consumo para o Dia das Crianças, realizada pela Boa Vista SCPC, entrevistou pouco mais de 1.800 consumidores, em nível nacional, entre 23 de agosto e 20 de setembro, para identificar a pretensão de compra para o Dia da Criança. Para leitura dos resultados, considera-se margem de erro de 3p.p e 95% de grau de confiança.

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