ATUALEsportes

Corinthians Sub-20 goleia XV de Piracicaba

Com equipe alternativa, Timãozinho venceu equipe do interior por 4 a 1 e terá o Guarani pela frente na próxima fase da competição estadual

O Corinthians venceu seu último compromisso pela terceira fase do Campeonato Paulista Sub-20. Nesta sexta (12), no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, o Alvinegro recebeu o XV de Piracicaba, pela sexta rodada desta fase, e goleou por 4 a 1. Adson, João Celeri, Janderson e Ronald foram os autores dos gols corinthianos. Com o resultado, o Alvinegro terminou na liderança do Grupo 14, com 14 pontos, e terá o Guarani nas quartas de final da competição estadual.

Corinthians escalado

Com o técnico Eduardo Barroca na Seleção Brasileira Sub-20, auxiliando Carlos Amadeu, seu assistente, Fernando Seabra, mandou o Alvinegro a campo com Diego; Igor, Jordan, Ronald, Lucas Piton; Matheus; Janderson, Rafinha, Adson, Welliton; e João Celeri. Os suplentes eram Guilherme, Léo Paraiso, Franklin, Daniel Marcos, Rael, Fessin e Renan.

Primeiro tempo

O Alvinegro fez uma etapa inicial bastante consistente. Logo no primeiro minuto, Lucas Piton abriu na ponta esquerda com Welliton, que cruzou para o desvio de Celeri. A bola saiu à esquerda da meta. Aos 10, Matheus recebeu na esquerda e ia cruzar na área, mas acabou mandando na direção do gol. O goleiro, ligado no jogo, não foi surpreendido. Dois minutos mais tarde, Adson fez grande jogada individual pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado, no cantinho, para abrir o placar no Parque São Jorge. O Alvinegro teve outra boa chance, aos 25 minutos, quando Janderson chutou no canto e o goleiro colocou pra escanteio.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o Corinthians seguiu melhor e, aos 11 minutos, ampliou o marcador. Janderson invadiu a área pela direita e sofreu pênalti. João Celeri bateu e ampliou. O XV descontou, aos 13 minutos. Porém, aos 17, Janderson aproveitou a ajeitada de cabeça de Ronald para chutar firme e marcar o terceiro do Timãozinho. Com o controle do jogo, o Coringão passou a manter mais a posse de bola. Aos 36 minutos, Janderson fintou a marcação pela ponta direita, tocou para trás e Rael fez o corta-luz. Ronald bateu para o gol, mas o goleiro defendeu. Já nos minutos finais, aos 41, Adson deu um lindo passe por cima da defesa para Ronald, que tirou do goleiro e encheu o pé, com o gol escancarado, para marcar o quarto gol do Timãozinho.

Próximo desafio

O adversário do Corinthians na próxima fase será o Guarani. A Federação Paulista de Futebol divulgará, durante a semana, as datas, horários e locais das partidas. O primeiro jogo será com mando do adversário.

Artigos relacionados