Rio Grande do Sul

Orquestra Eintracht no Theatro São Pedro neste domingo

O Festival de Primavera Vivar, que ocorre no Multipalco Eva Sopher, recebe neste domingo, 21 de outubro, a Orquestra Eintracht. O evento promove atrações de música popular, samba, música de orquestra, teatro de bonecos, circo e música tradicionalista, durante seis domingos na concha acústica do local, com entrada franca, até dezembro.

“Andante”, espetáculo que será apresentado pela orquestra, se constrói olhando a cultura brasileira a partir de sua latinidade. O Brasil latino americano, o Brasil do afeto, da cor, da alegria, da fé, da intensidade. As obras dos artistas, Arthur Bispo do Rosário, Hélio Oiticica, Tunga e do Profeta Gentileza inspiram a incorporação das vivências populares, das experiências afetivas, das expressões e das práticas coletivas. O Brasil percorrido pelo ANDANTE não é geográfico nem temporal, mas sim, afetivo e plural.  ANDANTE também é o andamento musical que corresponde ao andar e a frequência cardíaca humana. É um tempo na música, é o pulsar na vida.

Com 27 instrumentistas, dois solistas, regência de Ademir Schmidt e direção de Fernando Ochôa, a orquestra de sopros executará 17 músicas, como as Bachianas de Heitor Villa Lobos, Maria Maria, de Milton Nascimento e Fernando Brandt, Podres Poderes, de Caetano Veloso, Apesar de Você de Chico Buarque, entre outras.

A apresentação gratuita inicia às 19h. Em novembro, o Festival promove nos dias 4 a 2ª Mostra de Circo com o espetáculo “Assobia e Chupa Cana”  e no dia 18, o show de 50 Tons de Pretas. Em dezembro, estão agendadas atividades no dia 2 com a 2ª Mostra de Teatro de Bonecos, e encerrando a programação no dia 16, Canto Livre.

O Festival de Primavera tem patrocínio da Vivar e realização do Multipalco Eva Sopher, Associação Amigos do Theatro São Pedro, Theatro São Pedro e Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Para mais informações, acesse: https://www.teatrosaopedro.com.br/multipalco/

Festival de Primavera Vivar

  • Multipalco Eva Sopher – Concha Acústica
  • Sempre às 19h, com entrada franca
  • 21/10 – Orquestra Entracht
  • 4/11 – 2ª Mostra de Circo: Espetáculo “Assobia e Chupa Cana”
  • 18/11 – 50 Tons de Pretas
  • 2/12 – 2ª Mostra de Teatro de Bonecos
  • 16/12 – Canto Livre
Botão Voltar ao topo